VISITA

Grão Mestre alerta ao mal uso em nome da Maçonaria

Grão Mestre aproveitou para esclarecer que algumas pessoas estariam usando o nome da maçonaria em manifestações a favor do impeachment da presidente da república

Visitou ontem a sede do Jornal O Imparcial, o Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão (Glema), Ubiritan João de Castro, que esteve reunido com o diretor de redação, Raimundo Borges. Na oportunidade, o Grão Mestre aproveitou para esclarecer que algumas pessoas estariam usando o nome da maçonaria em manifestações a favor do impeachment da presidente da república, Dilma Roussef.
Segundo Ubiritan, em 2014 foram recolhida diversas assinaturas, mas contra a corrupção em todas as esferas do poder sendo no executivo, legislativo e judiciário. No total foram 300 mil assinaturas em todo o país, que seriam encaminhadas ao Congresso.
“Nossa preocupação é com a justiça, não fazemos parte de partidos. A corrupção tem que ser combatida em todos os setores. Algumas pessoas distorceram a ideia do nosso projeto e colocaram para partidos políticos, que seria o impeachment da presidente. Então nós paramos. Quem quiser participar das manifestações que participe, mas não pode é utilizar o nome da maçonaria”, ressaltou.
O Grão Mestre ainda reforçou que é necessário rever alguns atos também, que diz respeito à corrupção em situações do cotidiano. “No setor público e privado, muitas vezes o empregador não paga as horas extras, ou o empregado leva aquele atestado falso, até mesmo o fato de não respeitar uma fila, essas coisas devem ser analisadas, precisamos fazer o dever de casa”, afirmou.
Diálogo
Ele aproveitou para reforçar que a Maçonaria está aberta para o diálogo e para mostrar a sociedade qual é o trabalho desenvolvido, relatou que há participação de várias pessoas em diferentes segmentos religiosos, que se reúnem sem discutir religião e política, pois o principal objetivo é respeitar a humanidade, levando o amor e o respeito com a prática da justiça.
Saiba mais
Sobre a Maçonaria
A Maçonaria é uma instituição essencialmente filosófica, filantrópica, educativa e progressista. Tem por princípios a liberdade dos indivíduos e dos grupos humanos, a igualdade de direitos e obrigações sem distinção de religião, raça ou nacionalidade; a fraternidade entre os homens e consequentemente entre povos e nações.
Seus objetivos são: a investigação da verdade, o exame da moral e a prática das virtudes. Entende por dever o respeito e os direitos dos indivíduos e da sociedade, protegendo e servindo o semelhante, resumindo o dever do homem assim: respeito a Deus, amor ao próximo e dedicação à família. O ideal Maçônico preconiza a união de todos os povos, cultivando o respeito à personalidade, à justiça social e a mais estreita solidariedade entre os homens.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias