A sexta-feira de carnaval foi marcada por assaltos e ocorrências em São Luís. De acordo com o registro de informações do delegado Vilamar Alves, do Plantão Central de Polícia Civil, foram registradas cinco ocorrências.
No Anel viário, em frente à Choperia Kabão, policiais militares apreenderam um menor sob suspeita de furto. A vítima, Fernando Araújo, estava dormindo no momento em que seu celular e uma quantia em dinheiro foram levados. Na Rua do Giz, no Centro da cidade, houve diversos roubos. Adriano Assunção Rodrigues, 28 anos, foi preso e conduzido até a delegacia por suspeita de envolvimento em assaltos na região central. A vítima, que não quis se identificar, afirmou que foram roubados cerca de R$ 250,00, mas esse valor não foi encontrado com o autor no momento da prisão.
Outro caso registrado foi da adolescente de 16 anos, que foi detida por tráfico de drogas. De acordo com os policiais, eles detiveram e apresentaram a adolescente infratora por ter sido flagrada em via pública com 55 “trouxinhas” de crack. Ao ser revistada, foram localizadas mais duas trouxinhas da mesma substância.
O adolescente foi apreendido por roubo qualificado na sexta-feira. O adolescente foi apresentado no Plantão Central pela Polícia Militar, sob acusação infracional correlato ao crime de roubo qualificado. De acordo com os agentes policiais, o menor estava junto de mais dois comparsas que estavam armados com facas. A vítima do trio teve o celular roubado.
Sábado
No sábado, dia 06, roubos e furtos continuam sendo as principais causas de ocorrências. O carnaval foi bom para uns, mas para outros nem tanto. Algumas pessoas que saíram para participar das festividades tiveram seus pertences roubados.
Na Ponta D’areia, houve roubo de um aparelho celular Iphone 4S e um boné, em um ônibus que faz rota pelas proximidades do bairro. O autor do crime foi Wemerson Pereira, que foi preso em flagrante por policiais militares. A vitima foi Hercules Leonardo da Cunha.
Já no Vinhais, o Salão Shape, foi assaltado por volta das 16h30. Homens armados adentraram o estabelecimento comercial e subtraíram todos os pertences da proprietária e da sua filha menor de idade, que também estava no local.
A passarela do samba também foi alvo de roubo. Hennderson Guilherme Serra, acompanhado pelos infratores Mateus Vinicius da Silva e Ingrid Frazão Barros, realizaram o assalto por volta de meia noite e vinte. O crime ocorreu em um bar que fica localizado por trás da passarela do samba, no Anel Viário. Os meliantes levaram um valor de R$ 203,65 da vítima Lauro Ferreira Rodrigues. A operação foi de auto de prisão e apreensão em flagrante.
Os plantões centrais da Polícia Civil do Maranhão permanecem abertos durante as festividades do carnaval em São Luís. O serviço será oferecido em regime de plantão em cinco pontos principais nos dias restantes do carnaval. Os plantões funcionam nas delegacias de Polícia Civil do Bom Menino, Cohatrac, Vila Embratel, Cidade Operária e do Maiobão.