Irregularidade

Banco é autuado por falha na prestação de serviços

Sistema operacional estava fora do ar e clientes foram impedidos de entrar na agência do Banco Itaú, no Renascença

O sistema da agência estava fora do ar durante e criou indignação nos clientes

Os clientes que compareceram à agência do Banco Itaú, nesta sexta-feira, tiveram uma desagradável surpresa ao tentar realizar procedimentos bancários. Devido a uma falha no sistema operacional da instituição financeira, todos os serviços estavam indisponíveis. Na porta da agência, impedidos de entrar, os clientes se amontoavam à espera do retorno do sistema.

Após diversas reclamações, uma equipe do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-MA) se dirigiu à agência bancária e constatou que os clientes aguardavam o retorno em condições incompatíveis com a correta prestação de serviços. “Nós identificamos que muitos clientes estavam sob sol enquanto esperavam atendimento, então, após conversa com o gerente do Banco, determinamos que todos os clientes esperassem devidamente acomodados dentro da agência”, disse Ricardo Cruz, diretor de Fiscalização do PROCON.
A irregularidade constatada, segundo Ricardo Cruz, fere o Artigo 20 do Código de Defesa do Consumidor, que dispõe sobre a prestação de serviços. “A agência bancária irregular foi autuada para que volte a executar os serviços bancários corretamente, agora, o Banco Itaú tem o prazo de 10 dias para apresentar defesa e, em seguida, o PROCON vai estabelecer medida cabível”.
A redação de O Imparcial tentou entrar em contato com a Assessoria de Comunicação do Banco Itaú, mas, até o momento, não obteve resposta.
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