INFRAESTRUTURA

Avenida Tancredo Neves em São José de Ribamar será inaugurada no sábado

A via faz a ligação entre São Luís a outros municípios por meio da MA-201, estrada de Ribamar, sendo o principal acesso ao Hospital Socorrão II

Avenida Tancredo Neves, no bairro Jardim Tropical, em São José de Ribamar.

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), vai entregar a população, neste sábado, dia 06, às 8h30, a Avenida Tancredo Neves, no bairro Jardim Tropical, em São José de Ribamar. A via faz a ligação entre São Luís a outros municípios por meio da MA-201, conhecida como estrada de Ribamar sendo o principal acesso ao Hospital Clementino Moura, o Socorrão II.

A última fase dos serviços, sinalização da via, está sendo realizada a noite com a redução do tráfego de veículos e será concluída, nesta quinta-feira (4). A recuperação foi realizada nos 800 metros da avenida com a realização de drenagem profunda e superficial, pavimentação, requalificação do meio-fio e calçadas. O investimento do Governo do Estado foi de R$ 800 mil.

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, esta é uma obra do empenho do governador Flávio Dino pela melhoria da mobilidade urbana e na qualidade de vida da população. “A obra beneficia milhares de pessoas com um investimento sólido e durável que vai garantir o tráfego com mais segurança e comodidade”, disse o secretário.

Os moradores estão satisfeitos com a recuperação da avenida, sabendo que os transtornos chegaram ao fim. “Na hora da emergência a gente quer chegar o mais rápido possível ao hospital, não dá para parar, quando chegava nessa parte dos buracos o desespero aumentava. Ainda bem que fizeram esse serviço aqui”, afirmou a estudante Jaqueline Pereira.

No local o borracheiro Antônio Lopes explica que sofreu muitos anos com a falta de pavimentação, buracos e lamaçal em alguns trechos. “Aqui não estava passando nada, tinha muito buraco e quando chovia muita lama. Agora já está bom, ninguém mais fica preso nos buracos. As pessoas usam muito essa avenida”, explicou.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias