INCLUSÃO

Procon-MA conta com auxílio de intérprete de Libras em conciliações

O serviço não tem ônus para os consumidores e deve ser solicitado durante o primeiro atendimento no Procon-MA

Pela primeira vez, o Procon-MA, Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor, teve o auxílio de uma intérprete de libras em uma audiência de conciliação. A intérprete de linguagem de sinais, Izamar da Silva, acompanhou a conciliação entre a consumidora Maria Francinete de Sousa, que possui deficiência auditiva, e a empresa de telefonia Tim. Izamar da Silva trabalha há mais de 10 anos como intérprete de Libras e faz parte da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
A partir de agora, a intérprete de Libras estará presente em todas as conciliações do Procon-MA que forem necessárias, de acordo com o presidente do órgão, Duarte Júnior. 
O serviço não tem ônus para os consumidores e deve ser solicitado durante o primeiro atendimento no Procon-MA. Além de trabalhar para atender a todas as necessidades dos consumidores, o órgão prioriza o auxílio de profissionais capacitados para o exercício de intérprete durante as conciliações.
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