ESTADO DE GREVE

Peritos do INSS retornam ao trabalho nesta terça-feira

Perícia médica é requisito para benefícios como auxílio-doença, algumas aposentadorias e para reconhecimento de acidentes de trabalho

Atendimento em postos do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS

Depois de aproximadamente 140 dias em greve, os peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retomam os trabalhos hoje. Essa foi a greve mais longa da categoria que reivindicam redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas, incorporação de benefícios ao salário, redução de níveis de progressão, recomposição do quadro de peritos e aumento salarial de 27% em dois anos.

De acordo com a Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social (ANMP), os peritos estão em estado de greve. As negociações com o governo continuam, podendo até voltar à paralisação.

A perícia médica é requisito para benefícios como auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, aposentadoria especial e, para reconhecimento de acidentes de trabalho. Com a greve mais de 2,1 milhões de perícias deixaram de ser feitas em todo país. O tempo médio de espera do agendamento passou de 20 dias para mais de 80 dias.

Em São Luís, assim como em todo país, o agendamento pode ser feito pelo telefone 135 ou pelo site do INSS http://www.previdencia.gov.br/. A prioridade de atendimento é para quem vai fazer a perícia pela primeira vez ou para quem vai dá entrada em algum benefício. 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias