Passarela do Samba e outros setores da capital recebem iluminação pública
Em espaços de realização de eventos, os trabalhos se concentraram na Passarela do Samba, no Anel Viário, onde está sendo instalada nova iluminação para o Carnaval
A Prefeitura de São Luís está estendendo para novos setores da capital o projeto de expansão, melhoria e modernização da iluminação pública da capital, incluindo também os espaços de realização de grandes eventos públicos. Nesta terça-feira, dia 19, os trabalhos se concentraram na Passarela do Samba, no Anel Viário, onde está sendo instalada nova iluminação para o Carnaval deste ano, com reforço do sistema por meio da implantação de projetores. Os serviços são executados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).
O titular da Semosp, Antônio Araújo, analisou o trabalho executado pela Prefeitura de São Luís nos três primeiros anos da atual gestão do prefeito Edivaldo, visando à melhoria da iluminação pública da capital. O secretário informou que mais 90 mil pontos de luz do parque de iluminação pública da capital foram modernizados. Em muitos desses locais houve a substituição das lâmpadas denominadas amarelas pelas luminárias com tecnologia LED, que são econômicas e eficientes, proporcionando mais segurança às pessoas que transitam pelas áreas contempladas pela nova iluminação.
A iluminação com tecnologia LED já foi implantada nas grandes avenidas da capital, como Litorânea, Guajajaras, Holandeses, Jerônimo de Albuquerque, Tirirical, Libaneses (acesso ao Aeroporto), Tupinambá, na Ponta d’Areia; Rua dos Bicudos; além do Elevado da Cohab; no Complexo do Anel Viário; rotatória da Avenida Odilo Costa Filho (Anjo da Guarda) e estacionamento da Praia Grande, no Centro.
“Estamos executando uma programação abrangente de melhoria e modernização do parque de iluminação pública da capital, contemplando todas as áreas da cidade. São ações que, além de contribuir significativamente com a segurança nos locais abrangidos, proporcionam também um aspecto mais bonito e moderno às vias da cidade”, disse Antônio Araújo.