Motorista é alvejado com golpe de faca em assalto a coletivo
Demos um prazo até o dia 23 de fevereiro para termos uma resposta, caso isso não aconteça, teremos que tomar outras medidas e chegar até a uma paralisação de advertência, diz Isaías
O assalto aconteceu no ônibus da linha Terminal/BR-135. Dezenas de passageiros foram alvos dos bandidos. Além da renda do coletivo, os assaltantes saíram levando os pertences dos passageiros.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviário do Município de São Luís, Isaías Castelo Branco, antes de sair do coletivo, um dos assaltantes deferiu um golpe de faca contra o motorista.
“Além de roubar os pertences das vítimas e a renda do ônibus, os bandidos ainda tiveram a audácia de afrontar o motorista, deferindo vários golpes de faca contra ele. Por sorte, o motorista colocou o braço direito e foi pouco atingido”, contou o presidente.
O motorista do coletivo foi levado ao hospital para realizar curativo e passa bem.
Assaltos
Em 2014, o Sindicato dos Rodoviários registrou 366 assaltos a coletivos, em 2015, houve 657, quase o dobro de assaltos.
Somente nos 20 primeiros dias de 2016, já foram registrados 23 assaltos a ônibus.
De acordo com o Isaías Castelo, o Sindicato tem informado todos os assaltos à polícia. A categoria se reuniu com autoridades cobrar soluções para o combate a essa criminalidade.
“Já nos reunimos com o comandante da Polícia Militar do Maranhão e apresentamos os números, agora esperamos respostas. Demos um prazo até o dia 23 de fevereiro para termos uma resposta, caso isso não aconteça teremos que tomar outras medidas e chegar até a uma paralisação de advertência”, contou o presidente.