Iniciado credenciamento de comércio informal para a Passarela do Samba
O credenciamento acontece na sede da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação até esta sexta-feira, dia 29
A Prefeitura de São Luís já está realizando o disciplinamento dos interessados em comercializar alimentos e bebidas no entorno da Passarela do Samba, no Anel Viário. Este ano, a fiscalização será reforçada, com o objetivo de garantir mais segurança para os foliões, além da prevenção de acidentes com garrafas e recipientes de vidro, que serão proibidos durante os cinco dias de carnaval. O credenciamento acontece na sede da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação até sexta-feira, dia 29.
“Estaremos realizando junto com a Polícia Militar a fiscalização ostensiva de todo o circuito do Carnaval de São Luís. Na Passarela do Samba, teremos pontos de isolamento controlado pela Blitz Urbana, além de fiscais volantes, em cumprimento ao Decreto 47.756 de 20/01/16, que proíbe a venda de bebidas – alcoólicas ou não – em garrafas e recipientes de vidro. Portanto, é importante que as pessoas que desejam comercializar bebidas e outros produtos façam seu credenciamento”, disse o superintendente de fiscalização de postura da Blitz Urbana, Márcio Aragão.
Os interessados deverão levar documentação até a próxima sexta-feira (29), no horário das 8h às 18h (de segunda a quinta-feira) e das 8h às 13h (sexta-feira), na sede da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação/Blitz Urbana, localizada no complexo da Guarda Municipal, ao lado do Hospital da Criança. É necessário ser maior de 18 anos, brasileiro e apresentar documentos pessoais no ato do credenciamento.
Os credenciados deverão também participar do curso de Boas Práticas e Manipulação de Alimentos, que será realizado nos dias 1 e 2 de fevereiro, na sede da Secretaria de Segurança Alimentar (Semsa).
Programação