Grupos carnavalescos de Ribamar recebem primeira parcela dos cachês
Festança será realizada no período de 06 a 09 de fevereiro e reunirá somente grupos folclóricos do município
A Prefeitura de São José de Ribamar iniciou, nesta quarta-feira, dia 21, o pagamento da primeira parcela dos cachês dos grupos folclóricos que irão participar do Carnaval tradicional do município, que acontece no período de 06 a 09 de fevereiro.
O pagamento antecipado de parte dos cachês é uma iniciativa adotada pelo prefeito Gil Cutrim (PDT) desde 2011 e que visa oferecer as agremiações suporte financeiro para que elas se prepar bem para as apresentações no período momesco. A segunda parcela será paga após o período carnavalesco.
“Nosso Carnaval terá atrações genuinamente ribamarenses. Estamos, mais uma vez, valorizando a cultura da terra e, desta forma, movimentando a economia da cidade com uma festa carnavalesca que, com toda certeza, será muito bonita, organizada e de muita paz”, afirmou Gil Cutrim.
Este ano, devido a crise financeira que atinge as cidades, principalmente por conta da queda constante de repasses do FPM por parte do Governo Federal, o orçamento da festança em São José de Ribamar foi reduzido em cerca de 40% em relação ao ano passado.
No entanto, a programação, que será divulgada nos próximos dias, está recheada de dezenas de grupos folclóricos genuinamente ribamarenses.
Além da Sede, Vilas, Parque Vitória, Matinha, Mata Grande e Vila Sarney Filho, o Carnaval tradicional ribamarense deste ano contará com dois novos circuitos, no Nova Terra e Turiúba, residenciais implantados recentemente na cidade, através do programa federal Minha Casa, Minha Vida, e que possuem, cada um, mais de 20 mil habitantes.
Lava-Pratos
Mais de 100 mil foliões deverão se deslocar até São José de Ribamar para se despedir do período momesco e participar do primeiro Carnaval fora de época do país.