PROPAGANDA

Governo do Maranhão promove campanha para divulgar o Carnaval de Todos

A campanha publicitária traz na marca uma fonte que remete a tradição do carnaval maranhense, que tem como principais ingredientes a alegria do povo e se mistura aos confetes e serpentinas

Foto/Divulgação
Para reforçar a divulgação do roteiro oficial do carnaval do Maranhão de 2016, que tem como tema “Carnaval de Todos”, o Governo do Maranhão e a Prefeitura de São Luís lançaram, na sexta-feira, a campanha publicitária que irá levar informações sobre a programação da folia de Momo aos turistas e maranhenses. A apresentação foi realizada pelo Secretário de Estado da Comunicação do Maranhão, Robson Paz, durante a abertura do período oficial da festa.
 
A campanha publicitária traz na marca uma fonte que remete a tradição do carnaval maranhense, que tem como principais ingredientes a alegria do povo e se mistura aos confetes e serpentinas. Além do ritmo contagiante do Maranhão, as cores que invadem ruas e becos de São Luís também foram retratadas para resgatar as brincadeiras em que as famílias e amigos realizavam nas estreitas vias do Centro Histórico, após terem se dedicado à produção das inesquecíveis máscaras feitas de material reciclável e a produção dos fofões.
 
No contexto do carnaval das antigas, a campanha que segue o com jingle “Vem ver, vem ver o carnaval de verdade, a nossa diversidade, vem correndo vem ver…”, mostra, ainda, a mistura de ritmos e sons que o carnaval do Maranhão oferece de forma singular ao folião. O espetáculo que pode ser vivenciado por todos, tem sido mais um dos empenhos do governador Flávio Dino.
 
Para o secretário de Estado de Comunicação, Robson Paz, o selo publicitário transmite a essência do carnaval do Maranhão. “O nosso carnaval é para além da alegria, sendo de todas as épocas, todas as pessoas. Buscamos, com isso, imprimir na nossa marca para o carnaval de 2016, o protagonismo dos personagens, da diversidade cultural, representado por diversas manifestações”, avaliou.
 
“O carnaval não tem idade, porque desde dos meus 14 anos eu brinco o carnaval e vou permanecer brincando”, disse a brincante da terceira idade, Maria das Graças Viana, componente do bloco Fuzileiro da Fuzarca, no vídeo de divulgação.
 
Em declaração ao carnaval de rua de São Luís, o compositor e cantor, César Teixeira, disse ser feliz e livre com esse momento novo da Folia Momesca. “Agora você vê um homem novo, um homem livre, que diz: eu sou feliz”, expressou o músico. Em sequência, no mesmo vídeo, a integrante do bloco Afro Akomabu, Ana Amélia Bandeira, fala da preservação da cultura que se tornará imortal com essa política de resgate às tradições do Maranhão.
 
Um dos representantes da cultura musical maranhense, o mestre Amaral, do tambor de crioula, convida os turistas para integrarem a festa. “Venha conhecer o carnaval em São Luís e participar do Tambor de Crioula da nossa terra”, disse Amaral. Quem também convida para a festa é o representante da escola Favela do Samba, Júlio Matos. “Venha ver nosso carnaval, nossos blocos e fofões que são muito bonitos”, reforça o sambista.
 
O vídeo também retrata a questão da segurança dos foliões no período do carnaval, que este ano será reforçada pelo Governo do Maranhão, que preparou um esquema de segurança especial para as festividades do “Carnaval de Todos”. A Polícia Militar do Maranhão passou a disponibilizar 700 policiais para o trabalho durante o pré-carnaval, entre os dias 9 e 31 de janeiro, e 2 mil policiais para os dias da programação de Carnaval em fevereiro. O policiamento ostensivo será distribuído nos circuitos do Centro Histórico, Madre Deus e demais áreas previstas na programação.
 
Além das ações da campanha divulgadas nos veículos de comunicação, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) realizará a divulgação nos aeroportos de Brasília, Tocantins, Piauí e no Pará, sobre o carnaval 2016. Outros pontos de divulgação serão nas agências de viagens.
 
Carnaval de Todos
 
O Governo do Maranhão investiu R$ 9 mi para o carnaval 2016, parte da verba para infraestrutura e atrações locais, com o pagamento de cachês antes e depois das apresentações. A ideia é trabalhar as características peculiares, trazendo em sua composição aspectos culturais e sociais bastante característicos, marcadamente nos batuques, brincadeiras e personagens que tomam conta das ruas no período da festividade. Danças e animação são acompanhadas de blocos carnavalescos, grupos de cultura afro, tribos de índios, escolas de samba, bandinhas, trios e charangas.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias