CHUVAS

Fortes chuvas causam transtornos em São Luís

O trânsito ficou lento em vários pontos da região metropolitana, como na Avenida Jerônimo de Albuquerque, Franceses (sentido Centro) e Estrada de Ribamar (MA-201)

Chuvas 20/01/2016

Pelo segundo dia consecutivo, a região metropolitana de São Luís amanhece sob forte chuva. Os temporais agravam os já conhecidos problemas de infraestrutura da cidade. 

Varias vias ficaram alagadas e com isso o trânsito iniciou lento em diversos pontos como na Avenida dos Franceses, Avenida Santos Dumont, Avenida Daniel de La Touche, Avenida Jerônimo de Albuquerque e Avenida Getúlio Vargas que acabou atingindo também o tráfego de veículos até o João Paulo.
Outro ponto bastante caótico, mesmo em dias normais, é a MA 201, mais conhecida como Estrada de Ribamar, que dá acesso aos municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar. A rodovia está tomada por buracos e o problema é mais agravado pelos alagamentos. O trânsito ficou bastante lento e os veículos passavam com cuidado.
Em nota, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) informou que a recuperação emergencial da MA 201 foi iniciada no último dia 18 de janeiro. A Sinfra informa que a rodovia passa por uma operação de tapa buracos nos pontos críticos e nos próximos meses também receberá os serviços de drenagem profunda. A equipe da Sinfra permanece no local mesmo durante as chuvas, cessando o momento de chuva o serviço é reiniciado imediatamente para não haver prejuízo no andamento da obra.
Áreas de risco

São Luís registra 60 pontos de risco. Com as fortes chuvas, a Defesa Civil orienta as famílias que residem nessas áreas, como eles devem proceder em casos de deslizamento durante o período chuvoso.

Previsão de mais chuvas
Segundo o professor Gunter Reschke, chefe do Laboratório de Meteorologia da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), a previsão para a região metropolitana São Luís é de pancadas de chuva esparsas que poderão ser acompanhadas de trovoadas.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias