AUMENTO

Farmacêuticos do Maranhão tem reajuste de 22%

A maior vitória alcançada para a categoria está baseada no piso salarial que passou de 1.902,46 para 2.321,00 reais

FARMACÊUTICOS DO MARANHÃO CONQUISTAM REAJUSTE DE 22% NO PISO SALARIAL DA CATEGORIA

O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Maranhão – SINFARMA e o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado do Maranhão assinaram na tarde desta última quinta-feira, 07, a Convenção Coletiva de Trabalho 2013/2016 que atualiza os direitos e as condições de trabalho para os farmacêuticos maranhenses. Na oportunidade, estiveram presentes os Diretores do SINFARMA, Carlos Toledo e Luciano Mamede, o assessor jurídico do SINFARMA, Arnaldo Vieira, e o Presidente do SINCOFARMA, Benilton Gonçalves.

Foram 22 reuniões que abrangeram uma convenção no qual constam direitos da classe farmacêutica e exigências do Sindicato Patronal. A maior vitória alcançada para a categoria está baseada no piso salarial que passou de 1.902,46 para 2.321,00 reais, totalizando um reajuste de 22% calculado em cima das perdas somadas desde o ano de 2013.
O Presidente Carlos Toledo, iniciou a luta pelos direitos dos farmacêuticos resolvendo inicialmente a pendência do dissídio coletivo em 2014, quando o piso do farmacêutico era 1.778 reais e passou para 1.902,46.
 
“Esta nova Convenção Coletiva poderá nortear a discussão e lutas por novos ganhos trabalhistas em convenções futuras, sendo imprescindível o apoio e participação de todos os farmacêuticos nas assembleias, filiando-se e apoiando o SINFARMA. O Sindicato é a entidade que luta pelos direitos dos trabalhadores farmacêuticos e precisa do apoio de todos!”, concluiu o presidente Carlos Toledo.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias