Uma embarcação identificada como “Acqua II” naufragou com pesquisadores americanos no último sábado na baía de São José de Ribamar região metropolitana de São Luís.
Após receber a informação do naufrágio uma equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou ao local, mas encontrou apenas o catamarã submerso. Não houve vítimas.
Segundo moradores todos que estavam a bordo foram resgatados por pescadores. Testemunhas ainda contam que havia cerca de 15 pesquisadores americanos na embarcação e, que estavam trabalhando na praia de Caúra.
De acordo com o comandante Trindade da Capitania dos Portos do Maranhão, a embarcação e o comandante estavam regular junto as normas marítimas.
“As primeiras informações apontam que na embarcação havia 13 pessoas, incluindo o comandante. Não houve superlotação, a embarcação e o comandante estavam regularizados junto a Capitania dos Portos”, disse o comandante.
A Capitania dos Portos acredita que uma das causas do naufrágio foi devido a água entrar em um dos flutuantes do catamarã.
“Tudo indica que entrou água em um dos flutuantes da embarcação, mas apenas após o inquérito, que fica pronto em 90 dias vai apontar de fato o que motivou o naufrágio”, explicou Trindade.