ALAGAMENTO

Cursinho volta a ser inundado após chuva em São Luís

Ainda segundo o deputado, somente em 2015, o cursinho foi inundado 3 vezes e já somam 16 alagamentos nos últimos 8 anos

Curso Wellington Ilhado
Após chuva intensa durante a madrugada deste sábado o Curso Wellington ficou inundado no bairro do Renascença em São Luís.

Essa é a primeira vez neste ano que acontece à inundação no cursinho. Em uma rede social o deputado Wellignton do Curso cobra a prefeitura de São Luís para que faça limpeza nas galerias do bairro para facilitar a passagem da água.

Sala do curso Wellington inundada

“Necessitamos, urgentemente, de limpeza e uma manutenção eficiente nas galerias e esgotos, o que, infelizmente, não vem sendo feito pela prefeitura de São Luís. Desde o início do ano solicitamos a manutenção por parte do município, já se passaram 15 dias e a Prefeitura de São Luís não tomou nenhuma providência com relação à manutenção e limpeza das galerias e esgotos na área do bairro Renascença, bem como em outras áreas”, escreveu em sua rede.

Ainda segundo o deputado, somente em 2015, o cursinho foi inundado 3 vezes e já somam 16 alagamentos nos últimos 8 anos.

O local ficou completamente inundado com lama e lixo, no que dificulta a passagem da água para as galerias.

Na imagem, um carro ficou completamente submerso.

A cidade teve diversos pontos de alagamento. A previsão do tempo é de chuva a qualquer hora do dia para todo o fim de semana.
Em nota, a Semosp informou problemas no sistema de drenagem que é muito antigo e que foi agravado pela interferência do lixo que obstruiu os bueiros. No mais, a secretaria esclarece que um comitê técnico está avaliando cada área, a fim de adotar as medidas cabíveis para evitar novas ocorrências.
Nota 
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que o sistema de drenagem urbana de São Luís é muito antigo e está subdimensionado, ou seja, abaixo da capacidade tendo em vista a expansão da cidade. A Semosp informa que o problema é agravado ainda pelo descarte irregular de resíduos em vias públicas, o que provoca a obstrução de bueiros, galerias e bocas de lobo, impedindo o fluxo normal das águas das chuvas.
A Semosp ressalta que tem investido na ampliação do sistema de drenagem da cidade, com a construção de canais e galerias e a implantação de redes de escoamento superficial, priorizando áreas que apresenta inundações recorrente durante o período de chuvas. Além disso, realiza com regularidade a limpeza, manual e mecanizada desses dispositivos.
Por fim, sobre os casos recentes de alagamentos, esclarece que um comitê técnico está avaliando cada área, a fim de adotar as medidas cabíveis para evitar novas ocorrências.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias