PROGRAMA

Alunos do Maranhão começam a usar o Cartão Material Escolar

Iniciativa vai atender mais de 1 milhão de estudantes

Os alunos da rede pública de ensino de todos os municípios do Maranhão já podem comprar seu material escolar nos 655 estabelecimentos comerciais habilitados para participar do Programa que institui o Cartão Material Escolar na região. O modelo é similar ao implantado a mais de 3 anos no DF e mais de 20 cidades no Brasil.
O programa concede crédito de R$ 46, por estudante, para a compra de material de uso escolar às famílias cadastradas no Bolsa Família do Governo Federal e que tenham filhos em idade escolar, entre 4 e 17 anos.
Através de um cartão magnético tipo débito, as famílias beneficiárias do programa do Governo Federal no Maranhão podem realizar compras em lojas e comércios autorizados em seus próprios municípios para a venda de material escolar evitando-se o modelo antigo de licitações que em muitos casos eram denunciados como casos de corrupção.
O governo do Maranhão destinou R$ 100 milhões em recursos para a compra de material escolar no Estado.
“Além de eliminar a corrupção nas licitações, o Cartão Material Escolar – CME, fomenta a economia dos municípios ao gerar empregos no comércio e aumenta a autoestima e o rendimento escolar do aluno que deixa de ser carimbado como pobre pelo kit escolar de licitações.”, explica o presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares (ABFIAE), Rubens Passos. A ABFIAE e outras entidades do setor apoiam que os estados e municípios adotem este modelo moderno e eficaz de uso de verbas para educação”, completa.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias