CRIME

Adolescente mata jovem em Choperia no Centro de São Luís

O crime aconteceu nas primeiras horas da madrugada de ontem, quando se realizava mais uma festas na Chopperia Kabão, na área da Fonte do Bispo

Um jovem morreu no Hospital Djalma Marques (Socorrão 1) após ser baleado por adolescente no interior da Chopperia do Kabão, na Fonte do Bispo. Até à tarde desta segunda-feira, a polícia não havia conseguido confirmar a identidade do autor do disparo.
O crime aconteceu nas primeiras horas da madrugada de ontem, quando se realizava mais uma festas na Chopperia Kabão, na área da Fonte do Bispo. Uma confusão, cuja origem até nesta segunda-feira era desconhecida das autoridades policiais, resultou em tiros, disparados por um adolescente. A vítima, Michael Wannbarste Santos Costa, 19 anos, conhecido como “Chocolate”, morador da Rua da Alegria, 6 – Jambeiro,foi socorrida e levada para o Socorrão 1, onde faleceu por volta das três horas da madrugada.
A Polícia Militar desenvolveu investigações preliminares e deteve dois adolescentes: um rapaz de 17 anos e uma garota de apenas 14 anos, que teriam sido registrados pela câmera do sisteama de segurança da Chopperia Kabão, no momento em que o rapaz entregava para a jovem, um revólver calibre 38. Ao notar a aproximação dos policiais, a adolescente dispensou a arma, um revólver com quatro balas deflagradas, que foi apreendida e encaminhada para o Plantão da Polícia Judiciária, no Parque Bom Menino.
As autoridades de plantão após tomarem os depoimentos dos adolescentes, os entregaram aos respectivos pais. A adolescente de 14 anos, disse que a arma lhe teria sido passada pelo seu acompanhante de 17 anos, mas este negou que a arma fosse sua e disse que não sabia o porque da menina o estar incriminando.
O caso foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator –DAÍ, e a delegada Hirana Monteiro, titular daquela especializada, iniciou ontem as investigações e deverá, nas próximas horas, reinquirir o casal de adolescentes.
Há a informação de que foi registrado pelas câmeras de segurança o momento em que o rapaz de 17 anos, entregava à adolescente de 14 anos, a arma do crime. A delegada Hirana, via solicitar as imagens para que seja comprovada esta versão. O rapaz nega ter feito os disparos.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias