MORADIA

Títulos fundiários devem ser regularizados em Ribamar

A primeira etapa será o levantamento socioeconômico para entrega de propriedades a mais de 1.500 famílias

Em audiência pública realizada na noite da última terça-feira (18), a Prefeitura ribamarense lançou um programa de regularização fundiária que beneficiará com o título definitivo de propriedade mais de 1.500 famílias moradoras dos bairros de Terra Livre e Canudos.
O trabalho só foi possível graças a um entendimento com a Secretaria de Patrimônio da União que, a pedido do prefeito Gil Cutrim (PDT), que encaminhou ao Governo Federal documento solicitando a doação da área, que possui mais de 323 mil metros quadrados, ao município, o que ocorrerá nos próximos meses.
Durante a audiência pública no bairro Parque Vitória, foi apresentado aos moradores e lideranças comunitárias o cronograma de trabalho do programa.
No dia 15 do mês de novembro, terá início à etapa de levantamento socioeconômico, pesquisa sobre o perfil das famílias contendo informações como renda, temo de moradia, documentos pessoais, dentre outras.
A partir de janeiro, serão iniciadas as demais etapas, dentre elas levantamento físico e demarcação urbanística, procedimento administrativo pelo qual o poder público, no âmbito da regularização fundiária de interesse social, demarca o imóvel, definindo seus limites, área, localização e confrontantes.
O objetivo, de acordo com Gil Cutrim, é de que os títulos definitivos de propriedade sejam entregues as famílias no primeiro semestre de 2016. Entre os moradores que lotaram a Praça da Juventude do Parque Vitória, local onde aconteceu a audiência pública, o clima era de alegria e satisfação.
“Moro no Canudos há mais de 17 anos e, graças ao empenho do prefeito Gil, o sonho da minha família de ter o título de posse do nosso terreno vai se transformar em realidade. Estou muito feliz”, afirmou a doméstica Raimunda Mendes.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias