GASTRONOMIA

Restaurante oferece o melhor da comida Ítalo-francesa- brasileira em São Luís

Os frutos do mar predominam no cardápio, que contém 32 pratos, todos servidos à la carte

Biana Bistrô está localizado na Avenida Litorânea, em São Luís
O Biana Bistrô está localizado em um dos melhores lugares de São Luís, a Praia de São Marcos. Na decoração, a mistura sutil de mesas modernas, aparadores ao estilo vintage e, na parede principal, a pintura relembra o movimento do mar. No salão, a cor azul e branca predomina e dá charme ao local que, além das delícias servidas, tem como atrativo o mar ao fundo. A casa foi inaugurada em 2012, planejada por empresários maranhenses que tiveram a brilhante ideia de montar na praia um restaurante diferente dos demais. Requintado e aconchegante, o espaço é frequentado por quem gosta de apreciar comida brasileira e internacional de qualidade e com o toque gourmet.
Os frutos do mar predominam no cardápio, que contém 32 pratos, todos servidos à la carte, para acompanhar drinks exóticos. O restaurante até então era fechado às quintas-feiras, mas, a partir deste mês de novembro, vai abrir as portas mais este dia da semana.
A cozinha do Biana Bistrô é comandada pelo chef maranhense Júnior Belém. Com 23 anos de profissão, ele adquiriu experiência nas refinadas e diversificadas cozinhas paulistas e em restaurantes na Europa. De volta há dois anos em São Luís, o chef resolveu ser um dos sócios do bistrô. As suas especialidades giram em torno da cozinha ítalo-francesa-brasileira. No cardápio, 22 receitas são de sua autoria e ele faz questão de mudar as opções disponíveis a cada quatro meses, mas, claro, as mais pedidas não deixam o cardápio. Para o sucesso da casa, Júnior Belém também aposta no contato direto com os clientes. “Gosto de ficar no salão e ter contato direto com os clientes, saber se estão apreciando a comida”, acrescenta.
O Prato

Filé de peixe com crosta de mandioquinha ao molho de moqueca

Como sugestão que o chef indica é a Pescada em Crosta com Molho de Moqueca, um dos pratos mais pedidos e criação do maranhense. Na receita, o arroz negro, que é menos calórico que os demais, se torna um risoto. Na pescada, quem dá um charme é a crosta de mandioquinha. Diferente do que você já experimentou, a receita combina ingredientes em uma sintonia que satisfaz o paladar. Então, que tal satisfazer o seu em casa, copiando e executando a receita desse prato delicioso? Arrisque-se!
Pescada em Crosta com Molho de Moqueca
Ingredientes
180g de filé de pescada
50g de mandioquinha ralada
80g arroz negro
30g de tomate cereja cortado ao meio
40g de rúcula
30g de parmesão
50g manteiga
50ml de azeite
Sal e pimenta a gosto
Molho
1 pimentão verde
1/2 cebola
40ml
30g de tomate fresco
30ml de azeite de dendê
300g de caldo de peixe
Modo de preparo
Filé de pescada
Tempere o filé de pescada e sobre ele forme uma camada da mandioquinha. Leve para selar na frigideira e em seguida finalize no forno até dourar.
Arroz negro
Refogue o arroz pré-cozido com cebola e manteiga. Acrescente o tomate cereja e a rúcula e finalize misturando o parmesão, sal e pimenta.
Molho de moqueca
Refogue no azeite de oliva a cebola, os pimentões, tomate, em seguida acrescente o leite de coco e o caldo de peixe. Acrescente o cheiro-verde, deixe cozinhar e bata no liquidificador e peneire. Leve ao fogo para finalizar e acrescente sal e pimenta.
É só montar o prato e servir
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias