ARTICULAÇÃO
Quatro quadrilhas são desarticuladas este semestre no Maranhão
De acordo com o delegado do Decrif, os criminosos eram oriundos de outros estados
Este semestre, a Delegacia de Crimes Funcionais (Drecrif), desarticulou quatro quadrilhas de assaltantes a bancos, com a prisão de seus principais membros. Em junho, dois grupos envolvidos em assaltos a agências do Banco do Brasil foram presos no município de Santo Antônio dos Lopes, outros dois em Itaipava do Grajaú e Barra do Corda. No médio Mearim, um grupo sobre o comando de Evânio Conceição dos Santos, foi preso no município de Pedreiras.
O delegado do Decrif, Luís Jorge, informou que os bancos que atuam no Maranhão em grande maioria são oriundos de Teresina, Araguaína, Pará e Piauí.
No final de setembro, a Polícia Civil, em operação que também envolveu a Polícia Rodoviária Federal e a Diretoria de Inteligência e Serviços Estratégicos, desbaratou uma das mais perigosas quadrilhas de assaltantes de bancos do Maranhão. O grupo criminoso era chefiado por Jhon Lennon, o qual foi morto em confronto com a polícia junto com os comparsas Diego Saboia, o “Cabeça” e “Ferramenta”. Eles estavam na posse de uma metralhadora antiaérea usada por criminosos contra carros blindados.
VER COMENTÁRIOS