SANEAMENTO

Obras de conclusão do canal do Cohatrac são intensificadas

O canal tem 1.920 metros, a partir do Planalto Anil II até a Estada da Maioba, faltando apenas a conclusão de 78 metros

Prefeitura intensifica obra de conclusão da construção do canal do Cohatrac

A obra de construção de um dos mais importantes canais de São Luís, o Canal Cohab/Cohatrac está próxima de ser concluída. O canal tem 1.920 metros, a partir do Planalto Anil II até a Estada da Maioba, faltando apenas a conclusão de 78 metros, no trecho próximo à estrada da Maioba. O serviço é executado pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviço Públicos (Semosp).

O prefeito Edivaldo determinou agilidade na execução dos serviços. “Este canal é uma ação estruturante que vai beneficiar milhares de pessoas do Cohatrac, Cohab e adjacências resolvendo um problema de alagamento grave que já se estende há anos. É uma obra de drenagem e saneamento de grande importância para a cidade que se soma às demais obras de macrodrenagem, em execução ou implantadas na cidade em nossa gestão, para melhorar a qualidade de vida da população”, disse Edivaldo.
Prefeitura intensifica obra de conclusão da construção do canal do Cohatrac

Na sexta-feira, dia 27, homens trabalhavam a todo vapor para a finalização da concretagem – implantação de lajes de fundo e paredes laterais – do último trecho do canal (78 m). Também faz parte do projeto a colocação de guarda-corpo nas margens e a requalificação da paisagem urbana das margens, para tornar toda a área um espaço de lazer e de integração para os moradores.

A obra de canalização, retificação e requalificação urbana e paisagística do Canal do Cohab/Cohatrac integra um conjunto de intervenções orientadas pelo prefeito Edivaldo para a ampliação do sistema de drenagem urbana da capital maranhense e a eficiência dos serviços de saneamento básico, com qualidade de vida.
Outras obras
Além do canal do Cohatrac, neste semestre, a Prefeitura de São Luís está executando a implantação de 14 km de drenagem profunda em diferentes regiões da cidade. Entre essas, o canal do Rio das Bicas, com uma extensão de 2.095 metros; e o canal do Jambeiro (760 metros), em parceria com o Banco Mundial.
Uma galeria celular, com 1.400 metros de extensão, entre a Avenida São Jerônimo – nas imediações do Santa Clara – à Vila Vila Apaco, está sendo construída para corrigir problemas de inundações nessa região, que abrange ainda o Jardim São Raimundo, Vila Janaína, Vila Riod, Vila Vitória, Santa Bárbara, entre outras localidades adjacentes.
Em parceria com o Governo do Estado, também estão sendo implantados cerca de 1200 metros de dutos na cidade Olímpica Cidade Olímpica, entre a Avenida 25 de Março e a Vila Sapinho.
A Prefeitura está ampliando a rede de drenagem urbana da capital com obras ainda no São Cristovão/Jardim São Cristovão (600 metros); São Bernardo/Parque Sabiá/Forquilha (2km); Santa Clara/Apaco (1,6 km); Vila Cotia (200 metros);
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias