PM DE LUTO

Morre o capelão da Polícia Militar, monsenhor Hélio Maranhão

Monsenhor Hélio estava internado e faleceu na noite desta segunda. Seu corpo está sendo velado na igreja de Santo Antonio, no Centro

Monsenhor Helio Maranhao

O corpo do tenente-coronel e capelão chefe da Capelania da Polícia Militar do Maranhão, monsenhor Hélio Maranhão, está sendo velado na igreja de Santo Antonio, Centro de São Luís. O sepultamento acontecerá as 16h no Cemitério Jardim da Paz, Maiobão.

Monsenhor Hélio estava internado no Hospital Centro Médico, onde faleceu na noite desta segunda-feira.   
Biografia 
Hélio Maranhão nasceu na cidade de Barra do Corda em 27 de maio de 1930. Aos 13 anos foi para o Seminário. Em 1953, viajou para Roma, onde foi ordenado padre e ficou até 1957, quando voltou para São Luis.
Exerceu suas funções nas cidades de São Luís, Tutóia, onde passou muitos anos e Codó, onde foi cooperador com o Pe. Cicinato Ribeiro Rêgo.
Ele também foi membro de três Academias de Letras – Barra do Corda assumiu a cadeira 21, Tutóia na cadeira 1 (onde foi o fundador) e São Luís cadeira 21.
Desde 24 de novembro de 1993 Mons. Hélio era Chefe da Capelania da Polícia Militar do Maranhão. O Capelão mais antigo do mundo.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias