PERDAS

Incêndio na região do Ipase de Baixo atinge cinco residências

De acordo com a associação de moradores do bairro, as cinco famílias perderam tudo que possuíam e ficaram apenas com a roupa do corpo

Incêndio na região do Ipase de Baixo atinge cinco residências

Mais um incêndio foi registrado na região metropolitana de São Luís. Agora, na região do Ipase de Baixo, próximo à ponte do Caratatiua, o fogo atingiu cinco casas na manhã desta segunda-feira.

As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros que deu suporte aos moradores. A CEMAR foi chamada para fazer o desligamento da energia porque a fiação elétrica partiu durante o incêndio.
O Corpo de Bombeiros ainda avalia as causas do incêndio que pode ter iniciado com um curto-circuito.
Comunidade se mobiliza
O vice-presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Ipase (AMAI), José Miguel Azevedo Braga, relatou que todos da comunidade se mobilizaram para controlar o incêndio até a chegada do Corpo de Bombeiros. “Foi um trabalho de formiguinha. Na hora do desespero, todos ajudaram. Cinco famílias perderam tudo o que possuíam e só ficaram com a roupa do corpo. Trata-se de pessoas carentes que moram há 20 anos e perderam móveis, roupas e documentos. Não restou nada. Felizmente, ninguém se feriu”.
José Miguel informou ainda, que as cinco famílias afetadas pelo desastre já estão cadastradas no Programa de Arrendamento Residencial (PAR). Duas delas já receberam as chaves da nova casa, mas aguardam conclusão dos trâmites legais para poderem realizar a mudança.
A associação realiza uma campanha para ajudar as famílias que necessitam de auxílio com roupas, alimentos e outros.
Os interessados podem entrar em contato com os representantes da AMAI nos números 9 8826 8588 Marcelo (presidente) e 9 9906 0605 José Miguel (vice-presidente).
Incêndio na região do Ipase de Baixo atinge cinco residências
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias