Foto: Reprodução WhatApp.
Marcelo Lisboa foi linchado por populares após suspeita de matar Raimundo Pepeca
Por volta das 6h40 da manhã desta terça-feira, na Vila Luizão, uma emboscada resultou na morte de duas pessoas.
De acordo com as informações passadas pela Polícia Militar, Marcelo Lisboa, 21 anos, que já possuía passagem pela polícia por furto, tentou armar uma emboscada para Raimundo Nonato da Silva, 30 anos, conhecido na região como Teteca.
Foto: Reprodução WhatApp.
O caso atraiu a atenção de diversos curiosos
Marcelo junto com duas outras pessoas, que ainda não foram identificadas, teriam esperado Teteca sair de casa e disparam contra ele, que morreu no local.
Populares seguiram os suspeitos e conseguiram capturar Marcelo que foi linchado. Ele teve o rosto esmagado por pedradas e a garganta cortada.
Os comparsas de Marcelo conseguiram fugir e a polícia já está em busca deles.
Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informa que já deu início às investigações para esclarecer o duplo homicídio que aconteceu na manhã de hoje na Vila Luizão, em São Luís. A SSP relata que um homem identificado como Marcelo Lisboa, acompanhado por outros dois comparsas, assassinaram Raimundo Nonato Silva. A motivação do crime ainda está sendo investigada. A SSP informa que vai investigar o duplo homicídio, bem como trabalhar na identificação dos envolvidos no linchamento.
A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) informa que vai reforçar o policiamento no local através da Unidade de Segurança Comunitária (USC) e por equipe do 8° Batalhão da Polícia Militar.
Outros casos
Outro linchamento que ficou marcado pela crueldade e ganhou repercussão nacional foi o caso de Cledenilson Pereira da Silva, de 29 anos, que foi espancado totalmente despido, com mãos, pernas e tronco amarrados em um poste de energia, no bairro São Cristóvão, em São Luís, no dia 06 de julho. O crime ocorreu logo após Cledenilson e um adolescente de 17 anos, tentarem assaltar um comércio do bairro. A dupla foi rendida pelas pessoas que estavam no local. Houve luta corporal, e os dois acabaram sendo dominados e amarrados com cordas pelos moradores. Cledenilson foi morto e o adolescente sobreviveu.
No dia 15 de julho, dessa vez no Centro Histórico de São Luís, um homem foi agredido por populares, após roubar o celular de uma mulher. Ele foi dominado e sofreu uma sequência de agressões com chutes, pontapés até uso de urtiga. Ele sobreviveu ao espancamento.
Internauta você pode compartilhar pelo Whatsapp no número (98) 9 9188 8267, informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial