LUTO
Governo e prefeitura decretam luto oficial pela morte de Nauro Machado
A prefeitura de São Luís e políticos divulgaram notas de pesar pela perda do poeta
Durante todo o sábado autoridades, políticos, membros da Acadêmia Maranhense de Letras e adimiradores do trabalho realizado ao longo dos últimos anos pelo poeta Nauro Machado, prestaram homenagens e emitiram mensagens de apoio a família.
O governador Flávio Dino decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do escritor. Em nota divulgada o governo enfatizou, que Nauro Machado é um dos mais talentosos, fecundos e importantes escritores de sua época e reafirmou a importância do legado deixado para a sociedade, especialmente a maranhense, com a imortalidade de suas obras e seu exemplo de vida.
A Prefeitura de São Luís lamentou o falecimento e também decretou luto oficial de três dias. A deputada federal Eliziane Gama (Rede-MA) se manifestou nas redes sociais e lamentou o falecimento do poeta maranhense, Nauro Machado. “Nossas condolências à família do imortal Nauro Machado. Sua vida e suas poesias continuarão eternamente vivas em nossa Atenas Brasileira”.
O poeta e escritor já havia publicado 38 livros e tinha mais cinco inéditos.Foi convidado várias vezes para fazer parte da Academia Maranhense de Letras, mas nunca aceitou.
A perda foi anunciada na manhã deste sábado. Nauro Machado morreu em decorrência de complicações no intestino. O escritor estava internado desde a terça-feira desta semana e não resistiu a intervenção médica, vindo a falecer.
leia também
VER COMENTÁRIOS