PADROEIRA DA CAPITAL

Festejo de Nossa Senhora da Vitória encerra neste domingo

Amanhã, fiéis e devotos de Nossa Senhora participarão, às 8h, dos batizados. Às 10h, Santa Missa; às 17h, Terço; e às 17h30, Santa Missa, celebrada pelo padre César de Sousa

Foto: Reprodução.


Reprodução

Comunidade católica participa de homenagens na Igreja da Sé

Centenas de fiéis participam efetivamente das festividades em homenagem a Nossa Senhora da Vitória, padroeira de São Luís, que se encerram amanhã. Conforme conta a lenda, Nossa Senhora se fez presente na grande Batalha de Guaxenduba, contribuindo para que as tropas portuguesas expulsassem do solo maranhense os franceses, que queriam fundar em nosso estado a França Equinocial.

Os romeiros de todo o estado vêm a São Luís pagar promessas e participar da programação religiosa e cultural que marcam os festejos todos os anos. A tradição já faz parte do calendário das festas católicas na capital. Por toda semana, aconteceram terços e missas, tanto na Catedral Metropolitana, quanto nas igrejas de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e de São José do Desterro.
Nossa Senhora da Vitória é reverenciada com festejo

Neste fim de semana, quando os festejos alcançam o seu ponto alto, reunindo os muitos fiéis e devotos de Nossa Senhora da Vitória que reverenciarão a padroeira, o Pascom da Catedral da Sé realizará o traslado da imagem da Santa do Sindicato dos Estivadores para a Catedral, havendo Terço às 17h e, às 17h30, seguido da Santa Missa celebrada pelo arcebispo de São Luís, Dom José Belisário.

Amanhã, no final dos festejos, fiéis e devotos de Nossa Senhora participarão, às 8h, dos batizados. Às 10h, Santa Missa; às 17h, Terço; e às 17h30, Santa Missa, celebrada pelo padre César de Sousa, com procissão e oração, marcando o encerramento dos festejos.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias