ATENDIMENTO

Detran implanta novos canais de relacionamento com o público

Como parte da política de oferecer ao cidadão serviços públicos de qualidade,os canais de relacionamento entre os usuários e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) foram ampliados. As mudanças incluem a reforma do setor de Ouvidoria, a instalação de caixas de sugestões e a reativação do opiniômetro, equipamento medidor de satisfação instalado junto aos guichês […]

Detran -ma

Como parte da política de oferecer ao cidadão serviços públicos de qualidade,os canais de relacionamento entre os usuários e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) foram ampliados.

As mudanças incluem a reforma do setor de Ouvidoria, a instalação de caixas de sugestões e a reativação do opiniômetro, equipamento medidor de satisfação instalado junto aos guichês de atendimento do Detran-MA, em São Luís.
O objetivo é aproximar o cidadão da gestão do Departamento para que os serviços prestados pelo órgão sejam aperfeiçoados. “Os canais de comunicação oferecidos aos usuários reforçam o compromisso do Governo do Estado com o cidadão, pois permite ao público expor suas ideias e sugestões para a melhoria do atendimento prestado”, destaca o diretor geral do Detran-MA, Antonio Nunes.
A Ouvidoria existe há mais de 10 anos no Detran-MA, mas devido à demora na resposta das demandas aos usuários, o serviço não tinha credibilidade. Em outubro deste ano, o setor foi transferido para o hall de atendimento, facilitando o acesso presencial de usuários, servidores e credenciados.
Há pouco mais de um mês em novas instalações, a Ouvidoria do Detran-MA atendeu 73 manifestações presenciais e 92 solicitações por email, o dobro de atendimentos, comparado ao mês anterior.
Outra vantagem trazida pela mudança de local da Ouvidoria foi a diminuição do tempo de resposta à solicitação encaminhada ao setor. A Lei de Acesso à Informação determina que a resposta seja fornecida, no máximo, em 20 dias.
 
De acordo com a responsável pela Ouvidoria do Detran/MA, Sue Ellen Farias, muitos processos encaminhados, hoje, ao setor são atendidos imediatamente, ou dependendo da complexidade, a resposta é dada em no máximo 15 dias.
 
“A nova gestão do Detran-MA entende que a Ouvidoria é um ponto estratégico para as melhorias do órgão. No passado, o público não utilizava o canal porque as respostas demoravam, agora a Ouvidoria está bem mais próxima do cidadão”, disse Sue Ellen.
 
A Ouvidoria do Detran-MAestá disponível por meio do telefone 3089-1513 e também pelo emailouvidoria@detran.ma.gov.br.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias