OBRAS

Deputado recebe ministro para tratar de obras da BR-135

Foto: Reprodução. Ministro Antônio Carlos, deputado estadual Josimar e Geraldo Freitas O presidente do Partido da República (PR) no Maranhão, o deputado Josimar de Maranhãozinho, foi recebido em Brasília, pelo ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, para tratar da paralisação das obras de duplicação da BR-135, única via de acesso à capital São Luís. Na […]

Foto: Reprodução.


Reprodução

Ministro Antônio Carlos, deputado estadual Josimar e Geraldo Freitas

O presidente do Partido da República (PR) no Maranhão, o deputado Josimar de Maranhãozinho, foi recebido em Brasília, pelo ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, para tratar da paralisação das obras de duplicação da BR-135, única via de acesso à capital São Luís.
Na audiência, em companhia do superintendente do Dnit no Maranhão, Gerardo de Freitas Fernandes, o deputado Josimar de Maranhãozinho disse ao ministro que o povo do Maranhão aguarda com muita ansiedade a conclusão das obras, haja vista a sua importância para o estado. “A BR-135 é a espinha dorsal do sistema rodoviário da capital São Luís, além da importância econômica pode-se acrescentar o indiscutível valor social, político, estratégico e turístico para a cidade”, concluiu Josimar.
Após explanações do deputado Josimar, o ministro dos Transportes falou das dificuldades pelas quais passam as empresas envolvidas na obra, mas que o Dnit gastou no ano passado, no estado, R$ 13 bilhões, e neste ano de 2015, R$ 6 bilhões, demonstrando claramente que os valores pagos atualmente são em decorrência da crise econômica que assola o país.
O ministro, no entanto, externou ao deputado e ao superintendente que o governo federal, em parceria com o Banco do Brasil, abrirá uma linha de crédito para as empresas que participam da execução das obras na rodovia, a partir da próxima semana, a juros subsidiados pelo governo, e mais, em 2016 todos os pagamentos serão normalizados. Portanto, as empresas poderão fazer empréstimo junto ao Banco do Brasil, a juros menores, para cobrirem suas despesas, ficando a cargo do agente financeiro a garantia das medições da obra.
É importante salientar que o Ministério dos Transportes está sob o comandado de um membro do PR e que a reunião foi bastante proveitosa com respostas concretas para solucionar definitivamente os problemas que temos enfrentado para a duplicação da BR-135.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias