LEVANTAMENTO

Causa de incêndio na Seplan será revelada em dez dias

O local teve o telhado e o interior destruídos, por isso, a orientação é escorar a parte externa do prédio, principalmente do andar superior, para evitar desabamentos

Incêndio no prédio da Seplan

Técnicos da Defesa Civil do Estado e do Município trabalham nos levantamentos que visam definir as causas do incêndio que, na manhã da última segunda-feira, destruiu o teto e segundo piso do prédio da Secretaria de Planejamento do Município, na Rua do Sol, no Centro Histórico de São Luís.

Sobre a situação do casarão histórico, a superintendente da Defesa Civil, Elitânia Barros, informou ontem que ele corre risco de desabamento. O local teve o telhado e o interior destruídos, por isso, a orientação é escorar a parte externa do prédio, principalmente do andar superior.
O incêndio causou pânico entre empresários e moradores da região diante da ameaça de se estender aos demais prédios do quarteirão, o que motivou os homens do Corpo de Bombeiros a agirem desenvolvendo o trabalho de resfriamento dos prédios vizinhos de forma preventiva e eficiente. Após este trabalho, os bombeiros partiram para combater o fogo no prédio da Seplan, evitando que atingisse a parte térrea. Segundo a superintendente, o acidente acabou chamando a atenção para a situação de outros prédios históricos abandonados, localizados próximos à Seplan.
Seplan tem novo endereço

O tenente-coronel BM Wellington Soares Araújo, sub-coordenador da Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, disse que os levantamentos estão sendo efetivados por técnicos das Defesa Civil do Estado e do Município, cujos laudos deverão ser entregue em dez dias. Para emergências, o telefone da Defesa Civil Municipal é o 153. A partir de hoje, a Secretaria de Planejamento da Prefeitura de São Luís vai passar a funcionar no prédio da Escola de Governo do Município, na Rua das Andirobas, no bairro do Renascença II.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias