Black Friday movimenta comércio de eletrodomésticos em São Luís
Em alguns setores, a preparação acontece desde o início do ano com representantes das indústrias para passar o produto com um valor mais acessível
Essa preparação toda de bons preços para o consumidor não é de agora. Segundo o gerente comercial do Eletro Mateus, Rodrigo Lima, há uma negociação desde o início do ano com representantes das indústrias para passar o produto com um valor mais acessível. Em 2014, a Black Friday para o grupo foi o melhor dia nas vendas, mais do que as datas tracionais, como Natal e Dia das Mães. Segundo Lima, este ano não será diferente.
leia também
Sobre aqueles produtos que nem parecem ter desconto, aquela famosa “maquiagem” nos preços, Rodrigo Lima afirmou que dificilmente isso ocorre, pois há fiscalizações e que os consumidores estão atentos a esse tipo de situação. “Antes existia ainda essa questão de maquiar os preços, hoje a pergunta é qual a promoção e onde podemos comprar”. Em relação ao direito do consumidor, ele enfatiza que será obedecido como qualquer outro dia de compra. “Obedecemos ao Código de Defesa do Consumidor e não é por causa de um dia de promoção, que será diferente”, concluiu. O presidente do Procon-MA, Duarte Júnior, disse que hoje, data em que o evento acontece mundialmente, é preciso ter cuidado redobrado, pois nesse período aumentam as publicidades enganosas com falsas ofertas e maquiagens de preços.