PROMOÇÕES

Black Friday movimenta comércio de eletrodomésticos em São Luís

Em alguns setores, a preparação acontece desde o início do ano com representantes das indústrias para passar o produto com um valor mais acessível

Produtos abaixo do preço de mercado, grandes descontos, assim será esta sexta-feira, dia 27. É a famosa “Black Friday”! O dia de cortes generosos nos preços foi criado nos Estados Unidos e adotado em outros países, inclusive no Brasil, presente há cinco anos. Seu volume de vendas vem crescendo rapidamente desde então. Em uma rede de eletrodomésticos do estado, a data no ano passado foi o recorde de vendas e agora o grupo comercial aposta nesta mesma proposta.
Eletro Mateus Cohatrac

Essa preparação toda de bons preços para o consumidor não é de agora. Segundo o gerente comercial do Eletro Mateus, Rodrigo Lima, há uma negociação desde o início do ano com representantes das indústrias para passar o produto com um valor mais acessível. Em 2014, a Black Friday para o grupo foi o melhor dia nas vendas, mais do que as datas tracionais, como Natal e Dia das Mães. Segundo Lima, este ano não será diferente.

“O momento é de alavancar as vendas, nos preparamos, pois essa data não está somente para o mercado varejista e sim também faz parte do calendário das indústrias. Isso que buscamos, bons preços, houve um planejamento e a gente acredita ser mais forte que o Natal. É promoção de verdade”, concluiu. E para essa linha de produtos, os principais são os eletroportáteis, além de lavadeira, refrigerador, fogão e outros.
Questionado sobre a crise econômica, se ela não poderia interferir nas vendas, ele afirmou que existe o desejo de compra do consumidor e que ele pode aproveitar um dinheiro extra, como o 13º salário, para realizar aquela compra que vem se planejando. “É uma oportunidade melhor dos preços, então, o consumidor pode fazer o investimento de comprar aquele refrigerador ou até mesmo uma máquina de lavar”, ressaltou.

Sobre aqueles produtos que nem parecem ter desconto, aquela famosa “maquiagem” nos preços, Rodrigo Lima afirmou que dificilmente isso ocorre, pois há fiscalizações e que os consumidores estão atentos a esse tipo de situação. “Antes existia ainda essa questão de maquiar os preços, hoje a pergunta é qual a promoção e onde podemos comprar”. Em relação ao direito do consumidor, ele enfatiza que será obedecido como qualquer outro dia de compra. “Obedecemos ao Código de Defesa do Consumidor e não é por causa de um dia de promoção, que será diferente”, concluiu. O presidente do Procon-MA, Duarte Júnior, disse que hoje, data em que o evento acontece mundialmente, é preciso ter cuidado redobrado, pois nesse período aumentam as publicidades enganosas com falsas ofertas e maquiagens de preços.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias