CONSUMIDOR

Aplicativo do Procon ganha atualização

Em apenas seis meses de funcionamento, o aplicativo do PROCON-MA, que foi lançado em maio deste ano, já possui mais de 60 mil downloads. Nesse período cerca de 4.500 denúncias foram registradas. Para continuar atendendo a demanda dos consumidores maranhenses, o app do órgão ganha a sua primeira atualização, tanto no layout, quanto nas funções. […]

Em apenas seis meses de funcionamento, o aplicativo do PROCON-MA, que foi lançado em maio deste ano, já possui mais de 60 mil downloads. Nesse período cerca de 4.500 denúncias foram registradas. Para continuar atendendo a demanda dos consumidores maranhenses, o app do órgão ganha a sua primeira atualização, tanto no layout, quanto nas funções.
Com o objetivo de deixar o serviço online ainda mais acessível, a nova versão do app já está disponível na loja dos sistemas Android e IOS. Entre as novidades estão o ranking de fornecedores que mais recebem reclamações através do app, dicas atualizadas semanalmente, pesquisas de preço atualizadas, e a localização, via GPS, da unidade do Procon mais próxima do consumidor, possibilitando os usuários de traçarem uma rota.
O novo layout, mais moderno, traz as ferramentas dispostas de forma mais simples e visíveis na página principal do app, proporcionando ao consumidor melhor interação e facilidade de encontrar o serviço procurado.
Segundo o Presidente do Procon MA, Duarte Junior, as novas atualizações trazem maior efetividade ao aplicativo, tornando o órgão cada vez mais presente no dia a dia das pessoas. “O aplicativo é uma ferramenta de extrema relevância para os maranhenses. Permite ao consumidor formalizar sua reclamação a qualquer hora do dia e da noite, pois tem disponível na palma da mão os serviços que poderia realizar se viesse até uma unidade do Procon. A atualização é uma forma de tornar o aplicativo mais acessível às demandas dos consumidores e deixar a formalização de denúncias menos burocrática”, explica o presidente do órgão.
Os consumidores da capital são os recordistas de downloads do aplicativo do Procon – MA, seguidos por Imperatriz, a segunda cidade maranhense que mais baixou a ferramenta no celular, e depois por São José de Ribamar, terceiro município que mais baixa o app.
Para baixar o aplicativo, basta acessar os seguintes link:
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias