POSICIONAMENTO

Abraji pede que autoridades maranhenses apurem mortes de blogueiros

No mês de novembro dois comunicadores que mantinham blogs foram mortos no interior do estado

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), publicou em seu site uma nota onde considera preocupante as mortes de comunicadores do interior do Maranhão, ocorridas neste mês de novembro.A diretoria da Abraji afirma que a associação está apurando as circunstâncias dos assassinatos.
Blogueiros mortos em Novembro
Os crimes foram registrados no dia 13 de novembro, na cidade de Governador Nunes Freire, contra ítalo Diniz e no dia 21 de novembro em Buriticupu a vítima foi o blogueiro Orislândio Roberto Araújo, o Lano. Em seus blogs os comunicadores divulgavam informações sobre os políticos das cidades onde moravam e reproduziam notícias sobre o estado.
Na publicação a associação destaca que ‘a polícia maranhense não conseguiu determinar até o momento se as mortes têm relação com as atividades de Diniz e Lano como comunicadores. Responsável pelo caso de Diniz, o delegado Guilherme de Sousa Filho diz apenas que essa é uma das possibilidades que estão sendo investigadas. Quanto ao assassinato de Lano, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão diz em nota que “a polícia trabalha com várias linhas de investigação”‘. O órgão quer que as autoridades se emprenhem em apurar a motivação de cada um dos crimes e que os responsáveis sejam punidos.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias