OPORTUNIDADE

Abertas as inscrições para Feira de Artes e Talentos do Fórum de São Luís

As propostas inscritas serão analisadas por uma comissão organizadora e os artistas selecionados serão informados até o dia 23 de novembro

Estão abertas até o dia 20 de novembro as inscrições para II Feira de Artes e Talentos Integração e Cidadania, que irá ocorrer no hall do Fórum Des. Sarney Costa (Calhau), no período de 30 de novembro a 04 de dezembro de 2015. Destinado a artistas e artesãos da comunidade e do Judiciário, o evento apresenta uma variedade de expressões artísticas como pintura, escultura, xilogravura, fotografia e artesanato.
Os interessados podem se inscrever na Biblioteca do Fórum, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou pelo e-mail bliblioteca_slz@tjma.jus.br, no até o dia 20 deste mês. No ato da inscrição, o candidato deve apresentar formulário devidamente preenchido, conforme modelo disponível no edital; currículo da trajetória artística; descrição resumida das obras inscritas; e fotografias das peças a serem expostas, com os seus respectivos dados técnicos. Nos projetos de autoria coletiva, deverá ser indicado um representante para eventuais contatos, cabendo a este apresentar a devida autorização dos demais autores para expor o trabalho.
Cada artista ou artesão selecionado doará uma obra para o acervo permanente da Galeria de Artes Celso Antônio de Menezes, instalada no hall do Fórum Des. Sarney Costa. O trabalho a ser doado, escolhido pelo próprio autor, não necessariamente deve fazer parte da exposição durante a feira.
As propostas inscritas serão analisadas por uma comissão organizadora e os artistas selecionados serão informados até o dia 23 de novembro de 2015. Mais informações estão disponíveis no edital 03/2015 da Diretoria do Fórum Desembargador Sarney Costa.
Feira
A primeira edição da feira, realizada em maio de 2015, contou com a participação de 24 artistas e artesãos. Artigos em geral como luminárias, decopagem, caixa de papel machet, sabonetes artesanais, mandalas e quadros decorativos, bonecas, quadros em MDF, placas religiosas e tapetes foram alguns dos itens disponíveis durante e vento. No local, o público ainda adquiriu miniaturas de arte popular, bijuterias, bolsas e bonecas de pano e de argila.
A feira é uma iniciativa da Diretoria do Fórum de São Luís e integra as ações do projeto de humanização, valorização e integração, que teve início em 2014, em parceria com a Corregedoria Geral da Justiça. O objetivo é proporcionar um ambiente harmonioso a cerca de 8 mil pessoas que circulam diariamente no prédio, dentre operadores do Direito e a população em geral, além de fomentar a arte junto à comunidade jurídica e o público local.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias