PLATAFORMA

Semmam apresenta sistema de gerenciamento ambiental

Sistema promoverá transparência e celeridade ao processo de licenciamento ambiental

Foto: Divulgação.


Divulgação

Secretário Marco Aurélio fala das vantagens da aplicação do programa para os empresários do setor imobiliário

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) apresentou o sistema de gerenciamento ambiental Semmam Digital a representantes das empresas associadas à Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Estado do Maranhão (ADEMI/MA), na última quarta-feira, 7, na sede da Ademi/Ma, no Edifício Jaracati Empresarial, no bairro Jaracati. Técnicos da Secretaria explanaram sobre os serviços da plataforma digital, que inclui licenciamento e acompanhamento de processos, promovendo mais transparência e celeridade aos pedidos de licença ambiental.

Segundo o secretário municipal de meio ambiente, Marco Aurélio Diniz, a ferramenta vai desburocratizar os pedidos de licenciamento via internet, que poderão ser solicitados e acompanhados a qualquer hora, de qualquer lugar. “No início da nossa gestão, nos reunimos, junto à Ademi, com empresários da construção civil, que solicitaram melhorias e agilidade para o fluxo de licenciamento. O sistema reduzirá o tempo de análise, mantendo a qualidade e transparência do processo de licenciamento, e atendendo a demanda das empresas”, declarou o secretário.
Durante a apresentação do Semmam Digital, os técnicos da Secretaria, o engenheiro José Saraiva Júnior, o superintendente Raul Vilhena, e o biólogo Júlio Portela explicaram o funcionamento do sistema e todas as etapas necessárias para os pedidos de licenciamentos. “Na plataforma, é possível anexar documentos e preencher requerimentos, dispensando o uso de papel. Dessa forma, o processo se torna mais transparente, com prazos mais curtos e redução no tempo de análise, além de reduzir os riscos de extravio de processos”, comentou José Saraiva, que também registrou as sugestões dos empresários para incrementar o sistema.
Ainda em fase de pré-operação e testes, a plataforma deve entrar em operação para o público a partir de novembro. “O requerente vai acessar o Semmam Digital por meio do site da Prefeitura, no portal Semmam, e se cadastrar. Para denúncias de crimes ambientais, será necessário fazer o download do aplicativo Semmam Denúncia, acessando o novo sistema”, informou o secretário municipal de meio ambiente, Marco Aurélio Diniz.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias