Foto: Honório Moreira/OIMP/D.A Press.
Reginilson Saraiva Macedo, acusado de praticar crimes na área do Jaracati
A Polícia Militar identificou dois dos suspeitos de participar do bando que comete assaltos na região do Jaracati.
Jeferson André Silva Marques, conhecido como ‘Pai’, é apontado como líder da quadrilha. Contra ele já existe um mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas, expedido há dois meses pela Justiça.
‘Pai’ já responde a processo por tentativa de homicídio e outros crimes.
O outro suspeito de compor o bando é Reginilson Saraiva Macedo, 24 anos, apontado como braço direito do líder, foi preso na manhã desta segunda-feira.
Reginilson foi encaminhado ao 9º Distrito Policial, onde será indiciado pelo delegado Almir Macedo.
A polícia continua em busca por Jeferson André Silva Marques e dos demais suspeitos de compor a quadrilha que realiza assaltos na região do Jaracati.
Foto: Divulgação.
Jeferson André Silva Marques, conhecido como 'Pai', é acusado de liderar o bando que pratica assaltos na região do Jaracati
Durante entrevista coletiva realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), na manhã desta segunda-feira, na sede da Superintendência de Investigações Criminais (SEIC), o secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela, assegurou o empenho das forças policiais em prender o grupo de assaltantes.
O governador Flávio Dino, se manifestou ontem em rede social, sobre a segurança pública do estado, anunciando medidas contra a criminalidade. “No próximo mês teremos também novas viaturas policiais. E vamos chamar mais policiais civis para Inquéritos”, pontuou Dino.
Assaltos
Circulou fortemente nas redes sociais, na noite do último domingo, vídeos que mostram assaltos a motoristas em uma rua de acesso à via Expressa, no bairro Renascença, em São Luís. Um morador da área registrou toda a ação dos criminosos e divulgou as imagens nas redes sociais.
Em um dos vídeos, é possível ouvir os moradores dos prédios gritando na tentativa de alertar as vítimas sobre os assaltos, mas a tentativa não inibiu o bando.
Surpreendidos pelos ladrões, os motoristas paravam os carros, eram ameaçados com armas e tinham seus objetos roubados.
Na manhã de hoje, uma equipe da Polícia Militar reforçou a segurança no local.
Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267 informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial