CURSO

Peritos criminais recebem capacitação em genética forense

Com o objetivo de capacitar os peritos criminais do Maranhão, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Superintendência de Polícia Técnico-Cientifica (SPTC), deu início, nessa segunda-feira, dia 19, a segunda fase do curso de capacitação dos peritos lotados no Instituto de Genética Forense (IGF). O curso será ministrado em tempo integral durante sete […]

Com o objetivo de capacitar os peritos criminais do Maranhão, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Superintendência de Polícia Técnico-Cientifica (SPTC), deu início, nessa segunda-feira, dia 19, a segunda fase do curso de capacitação dos peritos lotados no Instituto de Genética Forense (IGF).
O curso será ministrado em tempo integral durante sete dias pelo perito criminal, Jorge Marcelo Freitas, da Polícia Civil de Brasília. Terá a participação de peritos do Maranhão, Tocantins, Piauí e Amapá.
“O curso é de extrema importância, pois a genética forense vive em constante evolução”, disse Jorge. Ele acrescentou que o principal foco é a troca de conhecimentos entre os profissionais da área.
O IGF foi institucionalizado em maio deste ano, com início das atividades até final de 2015. O treinamento está sendo realizado na sede da Academia de Polícia Civil (Acadepol-MA), no bairro São Raimundo.
Segundo a diretora do IGF, Christhiane Cutrim, informou que, nesta etapa, o IGF firmou parceria com as Universidades Federais dos Estados do Maranhão (Ufma) e de Pernambuco (Ufpe) e com a Academia de Polícia Civil, que enviaram profissionais para serem capacitados durante o curso.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias