EDUCAÇÃO

Ministério Público discute segurança de estudantes em São Luís

Na reunião foram apresentadas propostas para reduzir a ação de criminosos próximo às escolas

escola estadual

O Ministério Público convocou reunião com representantes estadual e municipal de Educação e representantes da Secretária de Segurança Pública para discutir a violência no entorno das escolas de São Luís.

Como medida de prevenção, o Ministério Público notificará as Secretárias Estadual e Municipal de Educação, para que as escolas abram as portas mais cedo e que os alunos não fiquem expostos nas ruas antes das aulas.
Em nota, a Secretária Estadual de Educação informou que vem adotando medidas necessárias no sentido de intensificar a segurança nas escolas do sistema Estadual de ensino.
Já a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que é favorável a todas as medidas que diminuam a exposição dos estudantes a qualquer tipo de violência, e que vai dialogar com os gestores escolares sobre os horários de abertura e fechamento dos portões.
Mais segurança
O Ministério Público irá sugerir também à Secretária de Segurança Pública e a Polícia Militar, a realização de rondas periódicas nas proximidades das escolas para coibir a ação de criminosos nas áreas.
Nas últimas semanas, casos de violência nas proximidades de escolas tem chamado a atenção. Na tarde dessa terça-feira, uma professora foi assaltada e teve seu carro levado por criminosos em frente à escola onde trabalha no bairro do Angelim. No dia 15 de outubro, a estudante Milena Coelho do Nascimento, 17 anos, foi esfaqueada após sair da escola onde estudava no bairro do Olho d’Água. A estudante não resistiu aos ferimentos e morreu dias depois.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias