Manifestantes interditam a Avenida General Artur Carvalho no Turu
Os moradores da Vila Fagner protestam contra desocupação do terreno invadido por eles próximo à sede do Sampaio Corrêa
Por: Da Redação
Foto: Gilson Teixeira/OIMP/D.A Press.
Os manifestantes são moradores da Vila Fagner, nome dado em homenagem ao jovem morto durante tentativa de reintegração de posse da área
Populares interditaram o trânsito na Avenida General Artur Carvalho, no bairro do Turu, em frente à sede do Sampaio Corrêa, no início da manhã desta terça-feira.
Os manifestantes são ocupantes do terreno, localizado próximo ao Centro de Treinamento do Sampaio Corrêa, na Vila Luizão. A área recebeu o nome de Vila Fagner em homenagem ao jovem Fagner Barros dos Santos, de 19 anos, morto durante ação de reintegração de posse no dia 13 de agosto.
Os moradores querem permanecer no terreno invadido. O protesto acontece contra liminar para desocupação da área, marcada para ser realizada amanhã, às 6h.
O problema começou há quase quatro meses, quando parte da área foi invadida na Vila Luizão. Conforme alegam os invasores, embora a extensão do terreno seja grande, o Sampaio Corrêa utiliza somente seis hectares com os campos para os treinos das categorias de base e do time profissional.
Uma viatura da Polícia Militar já está no local. Não há previsão para o fim da manifestação.