Foto: Jornal A CORDA.
Delegacia de Igarapé do Meio sendo incendiada
Além de interditarem a BR-222 neste sábado em Igarapé do Meio, a 162 km da capital maranhense, manifestantes incendiaram a delegacia de Polícia Civil da cidade e tentaram destruir a Câmara de Vereadores.
O ato de vandalismo é devido o cumprimento de ordem da justiça para reintegração de posse de um terreno, realizado na última sexta-feira, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os manifestantes interditaram a BR e atearam fogo em madeiras e pneus.
O 7º Batalhão da Polícia Militar foi acionado e conseguiu conter os manifestantes. Três pessoas ficaram detidas na confusão.
A PRF confirmou a nossa reportagem que a BR-222 já foi liberada.
Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informa que quatro pessoas foram presas e autuadas pela Polícia Civil após iniciarem incêndio criminoso na delegacia de Igarapé do Meio.
Apesar do incêndio, nenhum patrimônio da Polícia Civil do Maranhão foi de fato danificado. O fogo causou dano unicamente a veículos que estavam apreendidos na delegacia. A extensão do prejuízo ainda será avaliada pela Polícia Técnica.
O tumulto foi gerado após uma operação de reintegração de posse, e também atingiu a Câmara dos Vereadores de Igarapé do Meio, mas foi totalmente controlado pela ação da Polícia.
Para garantir a paz e a tranquilidade, o policiamento vai continuar reforçado da região do incidente.