Justiça Federal desmente foto divulgada pela mídia do local da prisão de Lidiane Leite
O relatório foi encaminhado ao Ministério Público Federal e só após a manifestação do órgão é que o Juiz irá apreciar o pedido de transferência da presa para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas
Por: Rodrigo Santos
A Justiça Federal desmentiu, em seu site, que a foto divulgada pela imprensa, onde Lidiane Leite está detida, seja o local onde, de fato, a ex-prefeita se encontra.
Por determinação do Juiz Federal da 2ª Vara, José Magno Linhares Moraes, servidores da Justiça Federal estiveram hoje no quartel do Corpo de Bombeiros para verificar, in loco, a real situação das instalações em que se encontra recolhida a presa Lidiane Leite da Silva, ex-prefeita do município de Bom Jardim. Lá constataram divergências entre a fotografia divulgada pela mídia, onde as paredes aparecem pintadas de cor de rosa, aparelho de TV, frigobar, cortinas, etc. e o ambiente em que, de fato, se encontra a investigada, conforme mostrado nas fotos.
Nossa reportagem observou que a foto publicada pela Justiça Federal está na data de 30 de setembro de 2016.
O relatório foi encaminhado ao Ministério Público Federal e só após a manifestação do órgão é que o Juiz irá apreciar o pedido de transferência da presa para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas ou, eventualmente, para uma carceragem federal em unidade da federação mais próxima.