SANEAMENTO

Instalada rede de esgoto para beneficiar feirantes do João de Deus

A interligação foi feita a uma rede de esgoto da Avenida Guajajaras

O governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), atendendo às reivindicações de feirantes do João de Deus, instala uma rede de coleta de esgoto com extensão de 240 metros na Avenida Talles Neto. Há 20 anos, os feirantes convivem com problemas ocasionados por falta de saneamento. Com esta intervenção, 60 comércios localizados na área da feira vão ter o esgoto interligado na rede coletora.
Caema deu início as obras de instalação da rede de esgoto que vai beneficiar os comerciantes da feira do João de Deus

Além da tubulação de tubo PVC de 150 milímetros de diâmetro, serão construídos quatro poços de visita (PVs) para facilitar os trabalhos de limpeza e desobstrução. A interligação foi feita a uma rede de esgoto da Avenida Guajajaras. Outros comércios localizados ao longo da Avenida Talles Neto, onde está sendo instalada a rede, também serão beneficiados. Estão sendo investidos cerca de R$ 52 mil na execução dos trabalhos.

Para Edson Silva, proprietário de um dos comércios da avenida, esta ação é importante para melhorar o aspecto da feira. “Este esgoto incomoda muito e chega a afastar a clientela. Tem dia que ninguém aguenta o odor. A partir de agora, com este trabalho, todo o esgoto será lançado nesta rede e vai melhorar a situação, não só da feira, mas de todo o comércio da área”, disse o comerciante.
Segundo o gerente da Caema na Cidade Operária, Milton Braz, responsável pela região do João de Deus, a instalação desta rede coletora foi uma reivindicação de feirantes feita diretamente ao diretor-presidente da Caema, Davi Telles, em uma audiência pública na União de Moradores do bairro. “Os feirantes já não suportavam mais o odor forte em toda a feira, o que afastava clientes e, por isso, pediram que a Caema priorizasse este serviço. O presidente Davi Telles assumiu o compromisso em audiência pública com os moradores e agora estamos resolvendo um problema que se arrastava por cerca de 20 anos”, disse o gerente.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias