PROGRAMAÇÃO
Final de Semana foi de “Mais Cultura e Turismo” no Centro Histórico de São Luís
Quem esteve na Praça Nauro Machado nesta sexta e sábado aprovou a programação
O último final de semana foi de “Mais Cultura e Turismo” no Centro Histórico de São Luís. Realizado pelo Governo do Maranhão por meio das Secretarias de Estado de Cultura (Secma) e de Turismo (Setur), o projeto levou uma programação de qualidade e em total segurança para a população de São Luís e os turistas.
Na programação de sexta-feira (16), a cantora Camila Reis, a banda Pedeginja e o cantor Phill Veras animaram o público que lotou a Praça Nauro Machado desde as 19h. No sábado (17) foi a vez da criançada se divertir ao som da Banda Vagalume e do show Cantigas de Roda comandado pela cantora Rosa Reis, a partir das 17h.
“Além de valorizar a nossa própria produção artística, que é de muita qualidade, e ocupar os espaços públicos da nossa capital, estamos movimentando toda a cadeia econômica da cultura e do turismo. A programação vai continuar e espero que a população e os turistas aproveitem”, destacou o governador Flávio Dino.
O “Mais Cultura e Turismo” será realizado, em São Luís, todas as sextas-feiras e sábados, até o dia 12 de dezembro. Em outubro, em alusão ao Dia das Crianças, comemorado no último dia 12, a programação dos sábados será sempre voltada para o público infantil, com shows e apresentações teatrais para a criançada.
“A programação vai continuar até dezembro em São Luís, sempre priorizando a produção artística maranhense, o que é uma marca do Governo do Maranhão. Estamos também levando edições do projeto para o interior. Estivemos em Mirinzal no início do mês e agora vamos para Santa Inês”, destacou o Secretário de Estado da Cultura, Felipe Camarão.
Quem esteve na Praça Nauro Machado nesta sexta e sábado aprovou a programação. “Estou gostando muito de tudo. É impressionante como são belas e diferentes as manifestações culturais de São Luís”, falou encantada a turista alemã Ronja Mikoleit.
Acompanhando os shows infantis de sábado com a filha de seis anos e a sobrinha de 8, a enfermeira Mary Lúcia Rocha demonstrou a satisfação com a iniciativa. “Temos poucas programações para crianças em São Luís. Quando temos uma opção tão boa assim temos que aproveitar. As meninas estão gostando muito”, afirmou.
VER COMENTÁRIOS