PRESENTES

Comércio funciona no feriado para compras do Dia das Crianças

É permitida a abertura das lojas de rua, das 8h às 14h, e os estabelecimentos situados em shoppings podem funcionar das 14h às 20h

Comércio da rua grande continua ativo
Lojistas de São Luís esperam um final de semana movimentado, em função da compra de presentes para o dia das crianças. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a expectativa é que os consumidores procurem os centros comerciais, inclusive no dia 12 de outubro, quando o comércio terá horário especial de funcionamento.
Apesar do feriado, a Convenção Coletiva de Trabalho, assinada entre empregadores e empregados, permite a abertura das lojas de rua, das 8h às 14h, e os estabelecimentos situados em shoppings podem funcionar das 14h às 20h.
O presidente da CDL, Fábio Ribeiro, aposta em boas vendas para o varejo, mesmo com o cenário econômico desfavorável ao consumo. “É uma data que impulsiona as vendas no comércio por ter um forte apelo afetivo. Nós acreditamos que pode haver uma redução no valor investido no presente, mas é difícil não se sensibilizar com o pedido de uma criança, e isso leva as pessoas às lojas”, afirma.
Pesquisa realizada pela Federação do Comércio do Maranhão e CDL mostra que 70,7% da população tem a intenção de comprar algum presente, alimentando a esperança dos empresários lojistas de que o dia das crianças promova o aquecimento do comércio da capital maranhense.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias