INCENTIVO

Apostilas dos Aulões do Enem são distribuídas na Feira do Livro

No local, também podem ser feitas as inscrições nos projetos

Fotos/Juliana Carvalho
Durante toda a programação da Feira do Livro de São Luís, que vai até o domingo (11), a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), está com um estande disponível para a visitação.
No espaço, são divulgadas as ações da Secti e distribuídas as seis apostilas desenvolvidas para os Aulões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que integram o Programa Pré-Universitário (Preuni).
“A Secti está diretamente ligada à Educação, com foco no ensino profissionalizante e na difusão de políticas públicas na área da ciência, tecnologia e inovação”, afirmou o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré.
No local, também podem ser feitas as inscrições nos projetos. Os alunos Dênis Levi e Marcos Vinícius Silva, do Centro de Ensino Coelho Neto, que estão no terceiro ano do Ensino Médio, se preparam para o Enem deste ano.
Os dois participaram de todos os Aulões em São Luís e já afirmaram que não perdem o do próximo fim se semana, que acontece no ginásio esportivo do antigo Colégio Marista, no centro da cidade, em São Luís. “A iniciativa é boa demais! Eles escolheram os melhores professores para passar os conteúdos”, afirmou Dênis Levi.
Marcos Vinícius, que antes pensava em estudar para Engenharia Civil, disse que analisou o mercado e optou por outro curso que tem dado mais retorno. “Pesquisei os setores que estão crescendo até mesmo na crise e escolhi Engenharia da Computação”, disse. Empolgado, aproveitou a oportunidade para preencher a ficha do Cidadão do Mundo, concorrendo às vagas referentes ao francês.
“No cadastro, a gente verifica quem está fazendo ou já terminou o Ensino Médio e faz a divulgação das próximas ‘Mega Revisões’. Com o material coletado, formamos um banco de dados para encaminhar as informações por e-mail. A resposta está sendo muito positiva. Todo mundo está perguntando dos programas, principalmente do Cidadão do Mundo. Muitos jovens que não têm condições financeiras de estudar em outros países vão poder fazer isso por meio da Secti” disse o coordenador das ações da secretaria na Feira, Gilson Cantanhede.
Todas as ações da Secti podem ser acompanhadas no www.secti.ma.gov.br. No site, além de se inscrever nos programas de Ciência e Tecnologia, a população tem acesso às novidades sobre os eventos, cursos e seletivos promovidos pelo órgão.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias