TRANSPORTE PÚBLICO

Usuários opinam sobre o serviço da nova Linha Expressa Metropolitana

Embora aleguem que existem ainda alguns ajustes a serem feitos, muitos usuários elogiaram a iniciativa e esperam mais ônibus da linha

Foto: Honório Moreira/OIMP/D.A Press.


Honório Moreira/OIMP/D.A Press

Os ônibus começam a circular às 5h e finalizam à meia-noite, e todo o percurso é realizado em 3 horas, saindo de São José de Ribamar até São Luís

O ônibus da linha Expressa Metropolitana estão agradando aos usuários. A equipe de reportagem de O Imparcial esteve no transporte e entrevistou alguns usuários do veículo. Embora eles alegassem que existem ainda alguns ajustes a serem feitos, muitos elogiaram a iniciativa e esperam mais ônibus da linha. Esta, por sua vez, é composta, inicialmente, por dez veículos semiurbanos, que contam com algumas vantagens para a melhor comodidade dos passageiros. Usuários elogiam o serviço oferecido pela comodidade, tranquilidade nas viagens, além do percurso diferenciado.

Foto: Honório Moreira/OIMP/D.A Press.


Honório Moreira/OIMP/D.A Press

Os ônibus são todos climatizados, com letreiro digital, assentos acolchoados e elevadores de acessibilidade

Os ônibus são todos climatizados, com letreiro digital, assentos acolchoados e elevadores para garantir acessibilidade para portadores de deficiência. Contudo, apenas oito estão circulando, por enquanto. A balconista Rosinete Rabelo, de 59 anos, afirmou que a iniciativa foi muito importante, pois, além de confortável, a viagem é mais rápida. “Achei válida essa linha, tem ajudado bastante os ribama-renses. Estamos chegando a São Luís mais rápido em uma viagem tranquila e agradável”, falou.

A estudante Valéria Maria Guimarães, que mora na Estrada de Ribamar, contou que, para resolver uns problemas em São Luís, teria que ir primeiro pelo Terminal da Cohab. Depois, enfrentar uma fila, pegar outro ônibus lotado até conseguir chegar ao destino final. “Particularmente, para mim, foi importante, está me ajudando a economizar tempo. Pois, se fosse pegar o ônibus convencional, além da demora, iria enfrentar filas e ônibus lotados”, desabafou.
Além dos pontos positivos, os usuários alegam que estão confusos no que diz respeito a horá¬rios, itinerário e pontos em que podem pegar o ônibus. O ferroviário Raimundo Frazão, de 37 anos, disse que deve haver orientações para os passageiros para que estes possam usufruir do serviço com tranquilidade e segurança. “Falta informação sobre o serviço. Eu, por exemplo, não sei onde são os pontos específicos, quais os horários, por onde passa. Deveriam ser distribuídos informativos, as paradas deviam estar sinalizadas. Precisam ser verificados esses pontos”, reclamou.
Os ônibus começam a circular às 5h e finalizam à meia-noite, e todo o percurso é realizado em três horas, saindo de São José de Ribamar até São Luís. Sendo uma hora e meia para ir e uma hora e meia para retornar. As pessoas pedem informações aos motoristas e aos cobradores sobre os locais que os ônibus param e por onde circulam. De acordo com o cobrador Odilon Rodrigues, as viagens têm sido tranquilas, pois as pessoas ainda não estão habituadas com os novos ônibus.
A maioria das pessoas ainda não sabe quais são os pontos específicos onde esperar pelos ônibus. “Vão ser providenciadas pela Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB) placas para serem colocadas nas paradas, para que os usuários possam identificar onde são os pontos”, disse.
Itinerário
Ida
Pça da Matriz, Av. Gonçalves Dias, MA – 201, Av. Guajajaras, Av. dos Franceses, Av. João Pessoa, Rua Oswaldo Cruz, Rua Celso Magalhães, Av. Silva Jardim, Rua Rio Branco, Av. Beira Mar, Terminal Praia Grande.
Volta
Terminal Praia Grande, Anel Viário, Av. das Cajazeiras, Av. João Pessoa, Av. dos Franceses, Av. Guajajaras, MA – 201, Av. Gonçalves Dia, Pça da Matriz
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias