Foto: Honório Moreira / O Imparcial.
Mãe e filha cairam do brinquedo, conhecido como 'Polvo', no Gonden Park São Luís
A mãe, identificada como Luzivânia Brito, de 39 anos, e sua filha Manuele Brito, de 8 anos, sacaram na noite desta segunda-feira de um brinquedo, conhecido como ‘Polvo’, no Golden Park, estrutura montada no Centro de São Luís. Após a queda, as vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhadas ao hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I).
Luzivânia segue internada em coma induzido na UTI e seu quadro clínico é estável. Ela foi submetida a procedimento cirúrgico depois que foi detectada uma perfuração no pulmão, e também teve o baço retirado. A criança sofreu apenas ferimentos leves e recebeu alta ainda na noite de ontem.
A Assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros informou a produção de O Imparcial, que ontem mesmo uma equipe técnica foi encaminhada ao local, onde foi feita uma vistoria no brinquedo, porém ainda devem aguardar laudos para falar sobre o acidente. A documentação exigida não foi apresentada pelo proprietário do parque, que ficou de apresenta-la ainda hoje.
Outros acidentes
Em 2013, o jovem Jonathan Costa, de 22 anos, caiu do brinquedo Tapete no parque de diversões montado na festa ‘Playground’, realizada em São Luís. Os brinquedos do evento pertenciam ao Golden Park. A vítima foi levada para o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, e em seguida, transferida para uma unidade de saúde da rede particular.
No ano passado, outro acidente veio acontecer no Golden Park, deixando um morto e seis feridos em Fortaleza, capital do Ceará. Um rapaz, de 26 anos, morreu no local, os feridos ficaram presos às ferragens e foram resgatados. O acidente aconteceu em uma roda gigante giratória, brinquedo conhecido como ‘Caos’.