Três pessoas sofreram tentativas de homicídio, na terça-feira, dia 15, em Imperatriz. A primeira aconteceu às 18h, no bairro Bacuri, tendo como vítima Juscelino José Machado, 53 anos, proprietário do Condomínio Residencial Brito Machado. A vítima foi alvejada na perna, costas e ombro. O principal suspeito da tentativa de homicídio foi identificado com José Nilson de Morais Santos, que foi preso horas depois. José Nilson, que é ex-morador do residencial, teria efetuado os disparos de dentro do veículo, a vítima estava sentada em uma moto na porta do condomínio.
Policiais militares, com auxílio de Serviço de Inteligência da PM, conseguiram prender o suspeito. A ação aconteceu em sua residência, na Rua Henrique Dias, bairro Bacuri, por volta das 23 h.
O veículo usado na tentativa de homicídio também foi apreendido. Juscelino José Machado foi operado e o estado de saúde dele é grave. informações de familiares revelam que o suspeito morou por vários meses no condomínio da vítima e os dois tiveram um desentendimento.
A segunda tentativa de homicídio aconteceu no bairro Cinco Irmãos. A vítima, identificada apenas como “Thiago”, foi alvejada com dois disparos que acertaram as pernas. Os suspeitos do crime estavam a pé. Thiago foi socorrido pelo Samu até o Socorrão Municipal. Um dos suspeitos de tentar matar o rapaz é amigo do “Tomate”, morto na madrugada de terça-feira, dia 15, no Bairro JK.
A terceira vítima foi Marcos Antônio Dantas, 45 anos, alvejado com um tiro, na Rua Manaus. A pessoa que efetuou os disparos estava em uma VW Saveiro, de cor branca. Após a vítima ter caído no chão, o criminoso ainda efetuou dois disparos em Marcos Antônio, mas errou todos.