Agosto terminou com 90 mortes violentas e setembro começou no mesmo caminho – três pessoas foram mortas somente no primeiro dia do mês. Os mortos foram três pessoas que praticaram assalto.
O primeiro foi em um shopping no bairro do Renascença, suspeito de cometer um assalto horas antes de ser morto. A vítima foi Douglas Oleno Cardoso Tavares, de 28 anos.
Já durante a noite, na Avenida Kennedy, dois homens tentaram assaltar um comércio.
Um dos criminosos, não identificado, morreu no local do crime e o outro, atingido no tórax e nas costas, foi encaminhado ao Hospital Djalma Marques, o Socorrão I, mas continua em estado grave.
Informações dão conta de que uma pessoa, que ainda não foi identificada, teria reagido ao assalto e atirado contra os bandidos.
Ainda na noite, no bairro da Cidade Operária, mais uma tentativa de assalto terminou em morte de bandido. Dois criminosos invadiram uma lanchonete de uma rede alimentícia e anunciaram o assalto.
Um segurança reagiu ao crime e baleou um dos suspeitos, identificado como Weyder Veras, que morre no local. O adolescente, de 16 anos, foi apreendido com uma arma de fogo e encaminhado ao Plantão da Delegacia Especial da Cidade Operária.