Mais uma etapa do Programa Mais Asfalto foi iniciada na tarde desta terça-feira para recuperação e pavimentação de vias urbanas. Desta vez o bairro beneficiado é a Cidade Operária. As intervenções chegarão a mais de 100 ruas, totalizando 42 quilômetros de asfaltamento no bairro.
Na unidade 201 o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, acompanharam o início do trabalho de requalificação asfáltica.
O prefeito falou à comunidade presente sobre a parceria entre o Governo do Estado e o Executivo Municipal para o avanço de serviços na capital. “Esta obra é fruto da parceria entre Prefeitura e Governo. Durante dois anos trabalhamos sem essa ajuda do estado e agora nós temos caminhado lado a lado e enfrentado junto os problemas de São Luís. Mais de 60% da Cidade Operária está sendo asfaltada. Este é o resultado desta parceria”, afirmou Edivaldo Holanda Júnior.
O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, afirmou que há ainda muitas outras ações a serem executadas por meio de parceria firmada entre o Estado e o Município para melhoria da mobilidade urbana e da infraestrutura da capital. “Os programas Mais Asfalto e o Interbairros é a comprovação mais concreta que, alinhando as parcerias e dialogando, com muito trabalho, temos conseguindo avançar bastante. Não vamos parar, vamos continuar trabalhando pela nossa capital, ajudando a construir uma São Luís de todos nós”, disse.
A dona de casa Irani Bitencourt, moradora da Unidade 201, que há 20 anos esperava o asfalto na porta de casa, não conteve a alegria com a chegada do serviço à sua porta. “Há anos que nós, moradores desta rua, esperávamos esse benefício, estamos muito felizes! Que bom que não fomos esquecidos!”, disse.
Igual sentimento de satisfação era compartilhado também pela professora Alcinda Mendes. “Quando soube que nossa rua também estava incluída no programa, foi uma grande alegria para todos nós. Que seja muito bem vindo. Vai beneficiar toda a população, a gente que tem carro que tem imóvel, nossos filhos vão poder brincar na rua”, disse ela.
O programa ‘Mais Asfalto’, na Cidade Operária, contempla as principais avenidas das seis unidades que integram o bairro. A ação vai ainda corrigir problemas de buracos, fissuras e deformações existentes nessas vias, além de realizar tratamento de drenagem superficial (sarjetas, meios-fios e calçadas).
As ações do Mais Asfalto vão requalificar cerca de 120 quilômetros de vias urbanas na capital maranhense. Outros bairros da cidade também estão sendo beneficiados, como Vila Embratel, Cohab, Anjo da Guarda, São Raimundo, Vila Bacanga, Vila Isabel, Vila Ariri, Vila São Luís, Vilas Mauro Fecury I e II, Alto da Esperança, João de Deus, Vila Nova República, Coroadinho e Vila Luizão, totalizando dezessete bairros. O investimento total do programa em São Luís é de R$ 20,6 milhões.