CÍRIO DE NAZARÉ

Procissão encerra programação do Círio das Crianças 2015

Os pequenos peregrinos, acompanhados dos pais, percorreram as ruas do bairro em direção à Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré

Procissão encerra programação do Círio das Crianças 2015

Foi encerrada nesse domingo, dia 27, a programação do Círio das Crianças, em São Luís. Este ano, foram dedicados três dias exclusivos para as crianças e adolescentes. A procissão de encerramento teve concentração na Rua Q, no Cohatrac I. No início da manhã, os pequenos peregrinos, acompanhados dos pais, percorreram as ruas do bairro em direção à Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré.

Para Pedro Pereira, de 10 anos, o Círio das Crianças foi uma grande oportunidade para rever os amigos da igreja e aprender mais de Deus. “Aprendi várias coisas sobre Deus e Maria e ainda encontrei os meus amigos. Eu já avisei para a minha mãe que no próximo ano quero vir novamente”, enfatizou o pequeno.
No percurso, o padre Flávio Colins, pároco da Igreja Nossa Senhora de Nazaré, destacou a importância de pais e responsáveis levarem as crianças para participar do Círio. “É este momento que utilizamos para falar do amor de Deus e de Maria com uma linguagem mais apropriada para os pequeninos, e aproveitamos para destacar a importância da mensagem de amor, paz e fraternidade”, destacou o padre.
Crianças participam da Caminhada "Avançando como Aurora"

Todos os anos, Francisco Gomes leva seus filhos para o Círio e garante: “É emocionante ver a fé das crianças. Cada ano fica melhor, pois sempre contamos com o apoio grupos de jovens e crianças”. A pequena Isabelle Pinto, de 10 anos, aprovou a programação dedicada às crianças. “Aprendi a palavra de Deus no nosso modo, não do jeito adulto. A gente se divertiu muito, também”, finalizou.

Mesmo com a chegada do fim do Círio das Crianças, a programação continua e se estenderá até o dia 11 de outubro. Este ano, o Círio de Nazaré – Festa da Luz, traz como tema: “Círio de Nazaré, um clamor à vida e à paz”, e o lema: “Sua misericórdia é para sempre” (Lc 1,50).
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias